23 de mai. de 2012

Daniks Fischer recebe carteira de Estagiário em solenidade da OAB

Por Daniks Fischer

A noite de ontem (22/05) foi muito especial para mim. Após chegar ao quarto ano de estudos na faculdade de Direito, da Unisanta, e fazer minha inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como Estagiário, finalmente pude receber a tão aguardada carteira da OAB, que, embora sendo como estagiário, ela servirá como amuleto de sorte e estímulo para eu buscar efetivá-la, assim que terminar o curso, no ano que vem.

O momento de entrega da credencial foi revestido de um ato solene, organizado pela OAB/Subseção Santos, nas dependências da entidade. Com a aquisição desta carteira, e, a de Conciliador do Juizado Especial Cível, eu agora, mais do que nunca, acredito que estou predestinado a exercer algo que tanto sonhei: usar de meus conhecimentos, e das leis, para fazer a justiça valer, principalmente no meio social em que convivo.

Agradeço aos colegas de sala, do curso, do estágio, aos amigos que apoiam nossa jornada, minha esposa, Márcia Alessandra, e toda a sua (tb minha) família pela força e impulso nessa minha nova empreitada da vida. Também é de grande valor, todos os ensinamentos passados pela minha mãe, Neusa Stella, que pelo fato de ser professora de História por toda a sua vida, muito me estimulou a cursar Jornalismo e Direito, sendo uma peça chave neste processo que me leva a busca eterna para compreender as relações humanas.

E por fim, mas não por isso de menor relevância, mas sim por merecer um parágrafo único e fechar com “chave de ouro” mais este capítulo da vida, ou, melhor dizendo, “abrir uma nova porta”, agradeço a Deus, por me dar a saúde necessária para os enfrentamentos do cotidiano e, mesmo com tantos afazeres, me deixar exercer o esporte que eu mais amo, o Surf, pois ao praticá-lo, é a hora que eu transcendo minha comunicação celestial.

Daniks contente segurando em sua mão direita, a Carteira de Conciliador, e na mão esquerda, a carteira da OAB

A esposa de Daniks, Márcia Alessandra, que é bacharelada em Direito, e pessoa de fundamental valor nos estudos do mais novo integrante da Ordem

Daniks e o presidente da OAB/Santos, Rodrigo Lyra

Auditório lotado para a solenidade

Crônica do Robin Hood

Por Daniks Fischer

Quando eu estava assistindo as baterias do Beach Games Universitário, no Guarujá, domingo passado (20/05), num andaime de 5m de altura, concentrado para disputar as finais das categorias SUP e LONG, eis que surgiu repentinamente uma criança pendurada no ferro pedindo ajuda pra subir no piso superior onde eu me encontrava...

Entre suas idas e vindas, numa ele trouxe seu arco e flecha e uma zarabatana para a gente brincar... Dado o fato, tentei arrumar um apelido indígena a ele, mas por seu estereótipo agringalhado acabei apelidando-o de Robin Hood.... no fim das contas me diverti bastante ao brincar com ele.... Em seguida, Deus me deu algumas respostas positivas da vida p/ compreender o que o destino me reservara...

Ao fim do evento, dei a medalha que ganhei na premiação p/ ele, e a conclusão que se chega, é que FAZER UMA CRIANÇA FELIZ é a melhor sensação do mundo! Agradeço a Deus por mais um novo amiguinho, o jovem Robin Hood......

Este ao lado de Daniks é o Robin Hood, mas seu nome verdadeiro é Jairo Augusto

Robin Hood tem apenas 8 anos de idade e já surfa bem para a sua idade

Daniks Fischer vence em duas categorias no Beach Games Universitário

Por Daniks Fischer

Neste último fim de semana (19 e 20/05) estive competindo no evento Beach Games de Surf Universitário, na Praia da Enseada, no Guarujá. Por sorte das pranchas que tinha aos pés, pude terminar a competição com a primeira colocação em duas categorias: Longboard e Stand Up. Agradeço ao laminador Michel Jonas, por ter me emprestado seu SUP, e ao shaper Beto Garcia, pelo longboard produzido especialmente ao meu tipo de surf. Parabenizo a organização pelo brilhante evento!

Podium de SUP

Feeling de campeão

Daniks e seus prêmios

Estrutura

Bruninho e Daniks

Daniks e Brandão

Final SUP 1

Final SUP 2

Final Long

Fim de trabalho

Centro Acadêmico de Direito da Unisanta leva alunos ao TRT e Fórum Trabalhista

O desembargador Luiz Carlos Gomes Godoi interage com os estudantes durante excursão

Por Diretoria de Comunicação do C.A.

O Centro Acadêmico de Direito da Unisanta, cumprindo com suas metas estatutárias, de incentivar o intercâmbio cultural entre as diversas turmas do curso, organizou na quarta-feira passada, dia 16, a excursão que levou 40 alunos ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT) e ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, em São Paulo.

Na ocasião, o desembargador da 2ª Turma do TRT, Dr. Luiz Carlos Gomes Godoi, que também dá aulas na universidade, recebeu bem amistosamente os visitantes, convidando a todos para fazerem uma fotografia histórica ao seu lado e das suas colegas desembargadoras.

Após a visita ao TRT, o grupo dirigiu-se ao Fórum Trabalhista, onde foi recebido pelo Dr. José Pedro, que apresentou o prédio que possui 90 Varas do Trabalho de São Paulo, sendo que parte dos alunos quartanistas puderam elaborar seus relatórios de estágio obrigatório, o que serviu de conhecimento para os alunos do primeiro e segundo ano, que ainda desconheciam a obrigatoriedade desta tarefa.

Após um dia bem proveitoso, o ônibus, bastante confortável, diga-se de passagem, retornou a Santos, mas não sem antes dar uma parada estratégica no Mc Donald’s para satisfazer o desejo de todos. Ao fim foi sorteado um livro “Vade Mecum”, cedido gentilmente pelo professor Luciano Pereira, sendo que a ganhadora foi a dona Alzira, do 3º ano noturno.

O Centro Acadêmico informa que foram arrecadados alguns quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos, e agradece a todos os alunos que participaram da excursão, assim como, o professor Lucas que, amigavelmente acompanhou o grupo; a empresa Style Bus, pelo confortável ônibus e excelente prestação de serviço; ao professor Luciano Pereira, pelo patrocínio do “Vade Mecum”; a editora Saraiva, pelo desconto; e a Diretoria e Coordenadoria da Unisanta pelo incentivo na realização desta atividade cultural do C.A.

Veja mais fotos em:

http://www.caxdezembro.blogspot.com.br/2012/05/centro-academico-de-direito-da-unisanta.html




































Alzira foi a ganhadora do sorteio de um Vade Mecum