23 de mai. de 2012

Daniks Fischer recebe carteira de Estagiário em solenidade da OAB

Por Daniks Fischer

A noite de ontem (22/05) foi muito especial para mim. Após chegar ao quarto ano de estudos na faculdade de Direito, da Unisanta, e fazer minha inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como Estagiário, finalmente pude receber a tão aguardada carteira da OAB, que, embora sendo como estagiário, ela servirá como amuleto de sorte e estímulo para eu buscar efetivá-la, assim que terminar o curso, no ano que vem.

O momento de entrega da credencial foi revestido de um ato solene, organizado pela OAB/Subseção Santos, nas dependências da entidade. Com a aquisição desta carteira, e, a de Conciliador do Juizado Especial Cível, eu agora, mais do que nunca, acredito que estou predestinado a exercer algo que tanto sonhei: usar de meus conhecimentos, e das leis, para fazer a justiça valer, principalmente no meio social em que convivo.

Agradeço aos colegas de sala, do curso, do estágio, aos amigos que apoiam nossa jornada, minha esposa, Márcia Alessandra, e toda a sua (tb minha) família pela força e impulso nessa minha nova empreitada da vida. Também é de grande valor, todos os ensinamentos passados pela minha mãe, Neusa Stella, que pelo fato de ser professora de História por toda a sua vida, muito me estimulou a cursar Jornalismo e Direito, sendo uma peça chave neste processo que me leva a busca eterna para compreender as relações humanas.

E por fim, mas não por isso de menor relevância, mas sim por merecer um parágrafo único e fechar com “chave de ouro” mais este capítulo da vida, ou, melhor dizendo, “abrir uma nova porta”, agradeço a Deus, por me dar a saúde necessária para os enfrentamentos do cotidiano e, mesmo com tantos afazeres, me deixar exercer o esporte que eu mais amo, o Surf, pois ao praticá-lo, é a hora que eu transcendo minha comunicação celestial.

Daniks contente segurando em sua mão direita, a Carteira de Conciliador, e na mão esquerda, a carteira da OAB

A esposa de Daniks, Márcia Alessandra, que é bacharelada em Direito, e pessoa de fundamental valor nos estudos do mais novo integrante da Ordem

Daniks e o presidente da OAB/Santos, Rodrigo Lyra

Auditório lotado para a solenidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário