10 de dez. de 2009

Campeões Brasileiros coroados em Maresias

Daniks Fischer é tri-campeão brasileiro de surf universitário de uma única vez

A sétima edição do Festival Brasileiro Universitário de Surf foi encerrada neste último domingo em frente à Praça do Surf, na Praia de Maresias, São Sebastião. Ondas tubulares de 1,5 m fizeram a alegria dos competidores.

Mais uma vez o universitário veterano Daniks Fischer, da Unisanta, roubou a cena figurando no pódio de quatro categorias.

Começou levando o título da Longboard, deixando Paulo Giachetti (FIAP) em segundo, Fabiano Amorim (UNISA) em terceiro e Daniel Koga (Metodista) em quarto lugar.

Na categoria Stand Up Surf, que era aberta até para quem não era universitário, ganhou o local Carlos Bahia, que exibiu muita maestria para ficar com o primeiro lugar, embora tivesse que ceder o título brasileiro universitário a Daniks Fischer, que ficou em 2º mas é universitário, com Paulo Giachetti (3º) e Bruno Nahas, do Mackenzie (4º).

Na categoria Feminina, a final foi mulher x mulher, com a vitória de Vivian Messina (Unisanta) em cima de Georgia Paschoal (Anhembi Morumbi).

O local de São Vicente Andre Scopetta (Unisanta) levou a melhor entre os Formados, seguido de Mauricio Pele (2º), Daniks Fischer (3º), que cometeu interferência, e Rodrigo (4º).

Daniks ainda fechou o dia com o título da principal categoria do evento, a Open Universitário. Rene Oliveira (2º), Jackson Gaúcho (3º) e Angelo Hereda (4º) completaram a final.

O 7º Festival Brasileiro Universitário de Surf é uma realização do Ibrasurf e da Associação Paulista de Surf Universitário, com patrocínio do Ministério do Turismo e da Star Point. Apoio Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Surf de Maresias, Prefeitura Municipal de São Sebastião.

Texto: Marilia Fakih

Resultados

Open Masculina Universitária
1 Daniks Fischer (Unisanta)
2 Rene Oliveira (Unimonte)
3 Jackson Gaúcho (Unimonte)
4 Angelo Hereda (Estácio)

Masculina Formados
1 Andre Scopetta (Unisanta)
2 Mauricio Pele (Scelisul)
3 Daniks Fischer (Unisanta)
4 Rodrigo Bam Bam (Unip)

Longboard
1 Daniks Fischer (Unisanta)
2 Paulo Giachetti (FIAP)
3 Fabiano Amorim (UNISA)
4 Daniel Koga (Metodista)

Feminino
1 Vivian Messina (Unisanta)
2 Georgia Paschoal (Anhembi Morumbi)

Stand Up Paddle
1 Carlos Bahia (convidado)
2 Daniks Fischer (Unisanta) - Campeão Universitário
3 Paulo Giachetti (FIAP)
4 Bruno Nahas (Mackenzie)

Daniks apresentou boas manobras na pranchinha...

...no long...

...no SUP...

...e na pranchinha ainda tirou tubos...

Resultado: Tri-campeão Brasileiro de Surf Universitário 2009