30 de set. de 2009

Daniks participa de programa na Band

Nesta última segunda-feira eu participei do programa de esportes da tv a cabo Band Sports com os apresentadores Sérgio Patrick e Marina.
Junto comigo estavam o Marco Ferragina da APSU, o Fernando Iesca da Waves e o surfista Eduardo Maia. O assunto era a primeira etapa do circuito paulista de surf universitário, realizado no último fim de semana, e que eu tive a felicidade de ganhar em três categorias.

Texto: Daniks Fischer

Eu e o pessoal após o término do programa

Red Nose Tow In Championship começa nesta quinta em Maresias

Nomes de peso estão confirmados e os vicentinos Daniks Fischer e Lucinei Mallas representarão São Vicente

A lista oficial de atletas foi divulgada e a presença de grandes nomes internacionais, como Garrett McNamara e Grant “Twiggy” Baker, são as maiores novidades, dando mais força ao evento, que já conta com vários dos principais atletas da modalidade no mundo, como Carlos Burle e Rodrigo Resende.

Além dos já renomados tow surfers, a presença dos vicentinos Daniks Fischer e Lucinei Mallas, pioneiros a comprarem um jet-sky para a prática do tow-in no Brasil, em 1998, só engrandece a competição, que promete uma disputa acirrada pelo título.

Está é a segunda edição do maior evento de tow in do Brasil e um dos maiores do mundo, que promete trazer muita adrenalina para a praia de Maresias. As previsões indicam que o mar pode ficar maior do que em 2008 e o swell deve proporcionar ondas com cerca de 3,5 metros.

Em 2008, ano de sua primeira edição, o Red Nose Tow In Championship foi um verdadeiro sucesso. Altas ondas, adrenalina e uma atmosfera que remeteu aos grandes festivais de surfe.

O título ficou em casa, com a dupla formada então por Alemão de Maresias e Sylvio Mancusi, que detonaram em ondas de até 4 metros de altura.

O Red Nose Tow In Championship International distribui mais de R$ 100 mil, uma das maiores premiações já oferecidas em um campeonato da modalidade no mundo.

Destaques internacionais - Entre os destaques internacionais do evento, o foco estará em Grant Baker, que é um dos surfistas de ondas grandes mais destemidos e vitoriosos do atual cenário internacional.

O sul-africano, de 36 anos, conta com diversos títulos em sua carreira como big rider. Só nos últimos anos, ele venceu o Mavericks Surf Contest 2006 (São Francisco, Califórnia), foi campeão do Big Wave África 2008 (Cidade do Cabo, África do Sul), e campeão do Cerimonial Punta de Lobos 2009 (Pichilemu, Chile), além de diversos títulos do XXL, o Oscar das ondas grandes, como a maior onda da temporada 2009, em parceria com o californiano Greg Long no tow in.

Garrett McNamara, que chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira com seu parceiro Keali’i Mamala e seu filho Titus, não fica nem um pouco para trás de Grant Baker quando os assuntos são coragem e títulos.

Em 2002, numa parceria com o brasileiro Rodrigo Resende, ele venceu o Tow In World Cup, na poderosa onda de Jaws, na ilha de Maui, Hawaii. Título que lhe rendeu o status de campeão mundial.

O havaiano também já venceu em mais de uma categoria o XXL, como em 2007, quando levou o prêmio pela melhor performance de um surfista de ondas grandes. Garrett é um dos surfistas que puxa o limite do esporte para cada vez mais longe, sempre buscando novos desafios e grandes conquistas, sendo levado ao Alasca para surfar uma onda gerada pela quebra de uma grandiosa geleira, em pleno Polo Norte.

Texto: Daniel Vianna e assessoria Daniks Fischer

Lista oficial de atletas

1 Everaldo Pato / Yuri Soledade (Bra)
2 Carlos Burle / Eraldo Gueiros (Bra)
3 Rodrigo Resende / Danilo Couto (Bra)
4 Alemão de Maresias / Flávio Caixa D'Água (Bra)
5 Sylvio Mancusi / Haroldo Ambrósio (Bra)
6 Jorge Pacelli / João Capilé (Bra)
7 Paulo Moura / Wilson Nora (Bra)
8 Rodrigo Koxa / Eric Miyakawa (Bra)
9 Luis Roberto Formiga / Denis Moreira (Bra)
10 Daniks Fisher / Lucinei Malas (Bra)
11 Garrett Mcnamara / Keali’i Mamala (Haw)
12 Grant Twiggy Baker / Renato Phebo (Afr / Bra)
13 Bruno Santos / Marcelo Trekinho (Bra)
14 Ivan Bertazzo / David Ribeiro (Bra)
15 Xan Lindenbojm / André Nastas (Bra)
16 Phil Rajzman / Ylan Blank (Bra)
17 Sergio Pudi / Flavio Boca (Bra)
18 Adriano "Tiga" de Oliveira / Carlos Bahia (Bra)
19 Eduardo Guimarães / Xepa (Bra)
20 Jacaré / Fabiano Tissot (Bra)

Alternates

1 Alfredo Bahia / Rodrigo Caruso (Bra)
2 Carlos Infanti "Fantinha" / Ricardo Azevedo (Bra)
3 Carlinhos / André Motta (Bra)
4 Felipe Loreiro / Renato (Bra)
5 Marcelo Ulyssea / Olavo (Bra)
6 Miguel Mazullo / Ricardo Carneiro (Bra)
7 Luiz Fernando / Marcio Berger (Bra)
8 Evaristo / Alex Miranda (Bra)
9 Luciano Hamuche / Carlos Eugenio Moraes (Bra)


Daniks praticando tow-in com Lucinei em São Vicente