26 de jan. de 2011

Pranchas de surf em viagens de avião não afetarão mais os bolsos dos surfistas

Relator aprovou na sexta-feira passada (21) a PL do deputado federal William Woo

Por Daniks Fischer

Por muito tempo, os surfistas que viajam de avião com suas pranchas arcam com uma despesa de transporte que chega a beirar o custo de uma nova passagem aérea. Mas o deputado federal William Woo (PPS-SP), disposto a acabar com isso, saiu em nome dos surfistas e em 2009 entrou com um Projeto de Lei com tema específico.

Falta muito pouco para que a PL 06291 entre em vigor. Ela altera a Lei nº 7.565, de 19 de dezembro de 1986, que "Dispõe sobre o Código Brasileiro de Aeronáutica", e enquadra a prancha de surf entre os itens da franquia de bagagem, fazendo diminuir substanciavelmente as despesas do transporte.

No último dia 21, o relator da PL, deputado Carlos Zaratini (PT-SP) deu parecer favorável à sua aprovação. Resta a nós surfistas agora aguardar o processo final para que a presidenta Dilma possa enfim sancionar a nova Lei e, com isso, estimular novamente os surfistas a viajar com um bom quiver de pranchas entre as malas.



Torre Praia e Flávio Digital fecham parceria com a ASVS

Por Assessoria ASVS

A nova dinâmica de trabalhos da Associação São Vicente de Surf (ASVS) tem dado resultado. À partir deste mês de janeiro, foram firmadas duas novas parcerias. A empresa Flávio Digital estará fornecendo todo o material digital necessário à instituição, e o restaurante, pizzaria, choperia e sushi bar Torre Praia estará cedendo mensalmente um combinado de sushi para sorteio entre os sócios contribuintes da associação.


Daniks faz wake surf na Baía de São Vicente com amigos

Por Assessoria Daniks Fischer

Aproveitando a onda de calor e a falta de ondulações na costa, na tarde desta terça-feira (25), o surfista Daniks Fischer se reuniu com amigos para uma session de wake surf na Baía de São Vicente. Acompanhe nas fotos abaixo o astral da barca.

Daniks e André, o dono da lancha chamada Juju e fera do wakeboard

Daniks

Daniks

Daniks

Renan e Negão

André

André

Renan

A namorada de André também manda bem no wakesurf

André dando uma canja de wakeboard

ASVS agradece a todos pelo Dia Municipal do Surfista em São Vicente

Oficialmente comemorado dia 15 de Janeiro de todo ano, o Dia Municipal do Surfista reserva sempre ao surf vicentino uma data muito especial. Em função disto, muitas pessoas ou entidades dedicaram seu valioso tempo a essa data que foi marcada com uma grande homenagem no iníco de 2011, com o projeto Surf e Praia Para Todos.

O projeto só foi possível graças a parceria da ASVS com os diretores da revista Alma Surf, Federação Paulista de Surf e Secretária de Esportes de São Vicente. As ações foram protagonizadas pela Associação que promoveu cinco dias de aulas gratuitas de surf e stand up aos turistas e moradores da região, num clima leve e descontraído.

O público também participou interativamente, sendo sinalizado um aquecimento do mercado daqui para frente com a presença de novos praticantes, dando um estímulo à venda de mais pranchas de surf e acessórios. Pessoas de várias idades compareceram à praia e tiveram a oportunidade de ficar em pé pela primeira vez numa prancha de surf.

Durante o evento a Associação São Vicente de Surf fechou mais uma parceria com a empresa Flávio Digital, que cedeu algumas faixas informativas sobre o evento Surf e Praia Para Todos, onde foram espalhadas em pontos estratégicos da cidade orientando e avisando os munícipes.

A ASVS também agradece o apoio da imprensa, por meio de sua assessoria, que encarregou de articular uma série de reportagens para divulgar a data comemorativa. O momento foi oportuno para que atletas do município pudessem conceder entrevistas e dar retorno a seus patrocinadores.

Por fim, a Secretaria de Cultura fechou a série de festividades com a Festa do Surf, com a participação de homenagens a surfistas que marcaram épocas do esporte na cidade. A diretoria da ASVS esteve presente na festa e deu-se por satisfeita com a união da galera. “Me senti orgulhoso de ser surfista nestes dias. Viva o surf de São Vicente!”, comemora o presidente da Associação São Vicente de Surf, Daniks Fischer.

Assessoria / Associação São Vicente de Surf
Charles Roberto - MTB: 47849
asvsassessoria@gmail.com
www.asvs.com.br
Cel: (11) 9356-1376 / (13) 78037685

O presidente da ASVS Daniks Fischer concedendo entrevista

Entrevista com Evandro Lima e...

...Diego Meinha

Daniks almoçando com...

... a equipe de reportagem da Sesc Tv

O SBT filmou o evento...

... e a Record também

Daniks falando para a Record

A pequena Gabriela, irmã de Diego Meinha, também foi entrevistada...

... e a jovem Valentina deu sua primeira entrevista para a Tv

O pequeno Nusch sinaliza um Aloha ao lado da faixa que a ASVS preparou para as homenagens

Estrutura de apoio da ASVS no projeto Surf e Praia para Todos

A faixa nas ruas da cidade

Olha quanto novos surfistas numa única aula

Daniks Fischer entre amigos na Festa do Surf. Detalhe: quase todos são sócios da ASVS

Sócios da ASVS: Márcia Fischer, Marcelo Peixe, Daniks e Cleiton Pequeno

Ana, Déborah e Márcia

Fernanda e Pequeno

Evandro Lima comemora aniversário no Dia do Surfista

Por Assessoria Suprema

O atual campeão Junior de surf vicentino Evandro Lima comemorou entre amigos e familiares seu aniversário de 19 anos. A festinha aconteceu no dia em que o surf de São Vicente comemora sua data mais especial: dia 15 de Janeiro. O local escolhido para a confraternização foi na Escola de Surf Daniks Fischer / Suprema.

A galera da festa

Evandro, de blusa branca, junto com sua família







ASVS realiza o 1º sorteio de prêmios e estimula associados e surfistas de São Vicente

A Associação São Vicente de Surf (ASVS) realizou na última quinta-feira, (20), um sorteio para associados e surfistas. Peças de roupas disponibilizadas pelo presidente da ASVS Daniks Fischer e por Leonardo Branco, freesurfer e atleta de carveboard, da HL, foram os prêmios sorteados. Enquanto os nomes eram chamados um vídeo de surf descontraía a galera, que além de poderem colocar a conversa em dia, divertiram-se com o ótimo astral do evento.

Este foi o primeiro sorteio da Associação que promete realizar um por mês. “O próximo será em fevereiro, porém, a data ainda não foi definida”, explica Daniks Fischer. “Será ao fim do mês e o dia certo estará disponível em nosso site”, complementa. Nunca antes a ASVS havia criado sorteios para estimular os sócios a terem uma participação mais ativa nas ações e também atrair novas afiliações.

Com esta nova estratégia a Associação São Vicente de Surf conseguiu para seus associados descontos especiais na Lines Surf Shop, nas inscrições em campeonatos organizados por eles, além de outras vantagens que poderão ser conferidas no site, que também está com os dias marcados para ser finalizado (28/2). A ASVS já conta com 25 sócios contribuintes. Seja você mais um, filie-se, e faça o surf vicentino ganhar mais força!

Relação dos sócios sorteados

Kauly Borges – boné
Rodrigo Aragão - camiseta
Rogério Palazon – bermuda
Cleiton Pequeno – bermuda
Márcia Fischer – bermuda (a esposa do presidente cedeu o prêmio para o sócio Miguel Valino)

Assessoria / Associação São Vicente de Surf
Charles Roberto - MTB: 47849
asvsassessoria@gmail.com
www.asvs.com.br
Cel: (11) 9356-1376 / (13) 78037685