14 de mai. de 2011

1º Festival Nativa Itaquitanduva de Surf

A Associação São Vicente de Surf (ASVS) vai apoiar o 1º Festival Nativa Itaquitanduva de Surf, que será realizado no bairro Japuí, na Praia de Itaquitanduva, amanhã, dia 15/05. O presidente, Daniks Fischer, e o Vice-presidente, Lucinei Malas, da ASVS, farão parte do quadro de juízes do evento.

As categorias em disputa são: Amador, Júnior e Local. A disputa do Feminino dependenderá do número de participantes. As inscrições custam R$ 20,00, e o campeão Open ganhará uma prancha da Wall Water.

O Festival Nativa Itaquitanduva de Surf é organizado por Fábio Porto e Juliano Costa, e tem os patrocínios Wall Water, Nativa Salgados, Chiquinho Tattoo, Forto Local, SP. Conta com os apoios da ASVS, Arte das Camisetas, Lines Surf Shop, BM, Madeira Araguaiana.

Sobre Itaquitanduva:

Mais distante das principais praias vicentinas, a Praia de Itaquitanduva tem 300 metros de extensão e fica dentro do Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ), no lado norte do Forte de Itaipu. Isolada e praticamente deserta, a praia é reduto dos surfistas experientes, já que é conhecida por suas ondas fortes e tubulares.

O PEXJ acaba de ter seu Plano de Manejo aprovado junto ao Conselho de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Consema), e a organização do torneio prevê uma limpeza de praia afim de cooperar com a preservação do local, tendo em vista, que em Itaquitanduva também existe uma bica natural, que traz a água potável da nascente do morro.

Associação São Vicente de Surf
Charles Roberto
asvsassessoria@gmail.com
Jornalista - MTB: 47849
Cel: (11) 9356-1376 / (13) 78037685


Cartaz do evento