8 de jul. de 2010

Feito inédito: 1ª Volta na Ilha de Santo Amaro de Stand Up Paddle Board!!!

Por Flávia Vitali

Partindo do Deck do Pescador de Santos, sábado passado, às 8h, um grupo de amigos loucos por remo em busca de adrenalina (ALOREBAS SUPE’r) iniciaram o primeiro de muitos desafios: a volta na Ilha de Santo Amaro.

A equipe foi composta pelas remadoras Suzete Villela, categoria master; Flavinha Vitali, feminino open (organizadoras da remada); e os amigos e atletas convidados Rodrigo de Deus, Marcelo Papão e Marcelo Xexéu, masculino open.

Para este desafio, contamos com o patrocinio da Classic Long Boards - www.classiclongboards.com.br e Rud Surf Generation - www.surfgeneration.com.br. Tivemos como auxilio nosso marinheiro, Serjão, que nos deu todo o apoio necessário dentro de seu barco com uma equipe preparada!

Agradecimentos especiais para Carina Faggiani, por ter ajudado a tornar esse sonho realidade mesmo sem ter tido tempo livre para desfrutar da remada, Marly, Carlinhos, a Bióloga Katita e nossa mãezona Bel, que nos acompanharam durante nossa aventura e Fabio Paiva pelo incentivo e empréstimo da acessória e impreenssa!

Chegando em Bertioga, após nove horas de remada fomos recebidos por Antonio Bonini e acolhidos pela familia Riesco, no Center Jaguareguava, lá descansamos e retomamos nossa remada no domingo, às 8h da manha, concluindo a volta na ilha no final da tarde.

Num total de 75km, quase 17 horas remando! O tempo estava ótimo e as condições favoráveis, com mar calmo e apenas maré e vento contra na volta do trecho do cais até a balsa.

A idéia desse primeiro desafio surgiu entre Suzete Villela e Flávia Vitali à partir de um foco social que está em desenvolvimento para que futuramente esses desafios possam incluir todos os indivíduos, independente de suas necessidades!

Para que este sonho cresça e se realize todo apoio e colaboração serão bem-vindos! Os interessados podem entrar em contato com Flávia - flaviavitali@hotmail.com e Suzete - suzetevillela@gmail.com .

Fotos: Bel, Papão, Xexeu e Marly

Galera do Alorebas Supe'r

Suzete Vilela remando