21 de jul. de 2009

Projeto Educando na Água aquece quem precisa

Jovens da entidade recolhem agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade

Na última sexta-feira, dia 17 de julho, o Projeto Educando na Água entregou ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Vicente, os agasalhos recolhidos pelos alunos da escolinha de surf. A campanha de arrecadação ocorreu nos meses de maio, junho e julho, promovida pela Associação Suprema durante os torneios internos da escola, onde é realizado o Projeto.
Na ocasião da entrega, a primeira dama do município Márcia Papa Garcia, também presidente do FSS, foi quem recebeu a equipe e os alunos. Ela agradeceu a todos dizendo que essa ação reflete o espírito de cidadania onde os jovens são envolvidos nos projetos sociais, e que muitas famílias serão beneficiadas com a distribuição dos agasalhos.
Para o presidente da Associação Suprema e mantenedor do projeto Educando na Água, o surfista Daniks Fischer, essa promoção foi a realização de mais um sonho da diretoria da entidade. “Conseguimos cumprir com essa meta de ajudar o FSS que já era antiga. Nos dois anos anteriores distribuímos os agasalhos diretamente às famílias necessitadas indicadas por frequentadores das aulas de surf”.
Agora os trabalhos do Projeto Educando na Água serão voltados para o início do próximo semestre. Os alunos inscritos receberão as novas camisetas de lycras da escolinha, confeccionadas exclusivamente na oficina de costura do projeto.
A Escola de Surf Daniks Fischer / Suprema realiza o Educando na Água com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente (CMDCA-SV). Conta com a colaboração das empresas: HG Surfboards, Mary a Rigor, Pura Sedução, Toads, Fluid Energy, Mundo das Máquinas II, SP Foam, Lines Surf Shop, Deputado Federal William Woo, Time Eventos, Idea-Fix, Fama Assessoria, Card Mania, Sky Line e Walter Lobão Web Design. Apoio cultural: Fisk (Inglês e Espanhol).

A SUPREMA - Com sede na cidade praiana desde 2004, a maioria das pessoas da diretoria executiva desta entidade é surfista. Por isso, a associação tem como carro-chefe de suas ações a modalidade esportiva surf, através de sua escolinha, com o projeto “Educando na Água”, na praia do Itararé, em São Vicente.
Com o objetivo de retirar as crianças e adolescentes da ociosidade das ruas, a SUPREMA – Sociedade Unida em Prol do Esporte e Meio Ambiente - dá oportunidade de aprendizado, qualificação e oferece perspectivas dentro da comunidade vicentina. Alem disso, os alunos contam com convênios médicos e odontológicos, participação em igualdade de condições de campeonatos locais e regionais, patrocínios financeiros, palestras em escolas, entre outros benefícios.
Vale informar, que para se inscrever na Escolinha de Surf, a criança ou adolescente deve estar oficialmente matriculada na rede escolar de ensino fundamental ou médio do município de São Vicente.

Evelyn Faria - Mtb 31471
(13) 8808-5144

Marcos André Araújo
(13) 8155-4267

Outras informações: Daniks Fischer (13) 7803-7685


Dona Sônia e Daniks carregando a caixa de agasalhos

Vanderson e Daniks

Yngrid, Vanderson e Daniks

Daniks e Marcia Papa

Marcia falando com a garotada

Os agasalhos

Galera na entrada do FSS