1 de set. de 2010

Política, não adianta fugir!

O dia da eleição está chegando, eu tenho uma sugestão de candidatos, saiba o porquê!

Por Daniks Fischer


Até os meus 28 anos de idade eu tinha uma vida normal, de um surfista competidor que volta e meia reclamava da falta de patrocínios, da falta de uma política pública a nosso favor e tal. Pois bem, o problema é que eu só lamentava, vivia reclamando da qualidade dos nossos políticos, da falta de representatividade, mal participava da vida pública e quando chegava na hora das eleições e eu nem sabia em quem votar.

É estranho, mas parece que foi preciso eu entrar na faculdade para eu começar a enxergar a vida de um outro lado. Os estudos, as discussões que geram em torno de nossa sociedade são muito debatidas num curso acadêmico. Especialmente no curso que eu escolhi, o jornalismo, eu aprendi a desenvolver uma análise muito crítica e a capacidade de sempre ouvir os dois lados da moeda. Isso caiu como uma luva para mim e minha vida deu uma curva de 180º graus crescente.

Bastou dois anos na faculdade e lá me vi interessado em participar das questões sociais. O que me levou naturalmente a candidatar-se a vereador em São Vicente com o objetivo de fazer acontecer ideais adormecidos, que num primeiro momento me remetiam a defesa do segmento esportivo que sempre me trouxe alegrias e qualidade de vida, o Surf!

Foi com esta modalidade que tive a oportunidade de fazer umas 50 viagens internacionais, de conquistar meu espaço na vida profissional, figurar nos meios midiáticos, de constituir família, juntar minhas coisas e ganhar uma bolsa integral na faculdade.

Mas a política vai além disso, ela não é só Esporte. Aliás, ela representa todo o desenvolvimento do meio em que nós vivemos, pode ser negativa ou positiva. Logo, aspectos como Saúde, Educação e Segurança passam a ser prioridade, embora estejam interligados entre si com o esporte e a cultura, elas merecem especial atenção. Para entender essa complexidade, eu bati cabeça. Mas hoje posso dizer que estou aprendendo.

Nesse meio tempo, conheci gente de toda espécie na política. Mas vou falar de um especialmente bom, o Deputado Federal William Woo 2321, que é uma pessoa extraordinária. Hoje ele é um grande amigo, não coincidentemente um surfista como eu. Mas além disso, William Woo é um mix de raças que faz dele uma peça rara na política, um homem sério, de caráter e que dá valor a Família. Representou o Surf como sempre esperei dele. Por isso e tantas outras coisas eu voto nele para deputado federal esse ano.

Em breve falarei mais dele. Desde já, peço que você leitor entre na nossa onda e acompanhe nosso voto!

Aloha!