8 de jun. de 2009

Domingo de “palhaçada” e seriedade na Escola de Surf da Suprema

Pode parecer estranho, mas é isso mesmo. Foi através de muitas brincadeiras e diversão, que a escolinha de surf da Associação Suprema realizou em sua sede neste último domingo, o 4º Eixo (de um total de cinco) da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente.
Com o tema voltado para a participação das crianças e adolescentes nos espaços de construção da cidadania, cerca de uma centena de pessoas - na sua maioria jovens - participaram das ações na Praia do Itararé.
E quem praticamente conduziu o espetáculo foi o palhaço Saracura, que era carinhosamente chamado de Palhacinho por todos - sendo requisitado a todo instante pela criançada. Foram várias as atividades de entretenimento: corrida de aquecimento, corrida de pulo do saco, exercícios físicos, tênis de mesa, frescobol, futebol e gincanas diversas.
Destaque especial para a rodada de debates sobre o tema proposto e à gincana ecológica, onde três grupos de aproximadamente 20 jovens em cada tiveram 20 minutos para coletarem o maior número possível de micro-lixos na praia. Ao final, todos ganharam brindes da UOT de participação, hot dogs, sucos e frutas.
Durante as festividades, foi anunciado o início da Campanha do Agasalho na escolinha de surf, sendo que os mesmos serão coletados no horário das aulas, todas as quartas e sextas-feiras deste mês, para posteriormente serem doados ao Fundo Social do município e à Cruz Vermelha.
O evento foi promovido pelo CMDCA de São Vicente, numa parceria com a PMSV, Camará, Suprema, Camp-RB e Casa Crescer e Brilhar.
A Escola de Surf Daniks Fischer / Suprema realiza o Projeto Educando na Água com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente (CMDCA-SV).
E tem os seguintes colaboradores: HG Surfboards, Mary a Rigor, Pura Sedução, Toads, Fluid Energy, Mundo das Máquinas II, SP Foam, Lines Surf Shop, Deputado Federal William Woo, Time Eventos, Lima Imóveis, Toledo Aragão Contabilidade, Idea-Fix, Fama Assessoria, Card Mania, Sky Line, UOT e Walter Lobão Web Design.

Texto: Assessoria Suprema
Fotos: Roberto Grandini



Voluntários da Suprema

Hora do lanche
Palhaçadas
Distribuição de brindes
Aquecimento
Aquecimento
Criançada se divertindo com o Palhacinho
Daniks fazendo a separação do lixo coletado