26 de jul. de 2010

Japuí receberá Projeto Comunidade do Futuro

Por Assessoria Suprema

O bairro Japuí, localizado na área do Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ), no município de São Vicente, já está preparado para receber o início das atividades do Projeto Comunidade do Futuro.

O programa gratuito, prevê oficinas de costura e educação ambiental para crianças e adolescentes de São Vicente que estejam matriculadas na rede de ensino municipal. A iniciativa da Associação Suprema é uma parceria entre a CPFL e o CMDCA.

Os interessados em matricular-se podem procurar o surfista Daniks Fischer através de email (daniksf@hotmail.com). O atleta preside a entidade, é autor e coordenador do projeto.

A porta do estabelecimento já está personalizada

O endereço de atendimento será na Rua José Júlio da Silva, nº 533

Confraternização no Barriga Bowl

Por Assessoria Daniks Fischer

A tarde deste domingo (25) foi de uma especial confraternização no quiosque dos Barrigas Bowls, na Divisa, em São Vicente. O motivo foi à comemoração dos surfistas do Surf Club que atingiram o podium no Festival dos Pioneiros, semana passada, em Santos. Daniks Fischer deu um a passada por lá para cumprimentar os amigos.





Nas fotos acima, só alegria, do início ao fim

Paraenses visitam São Vicente para encontro em família

Por Assessoria Daniks Fischer

A noite deste sábado (24), em São Vicente, foi reservada para um jantar de confraternização que reuniu a família Lima. Os visitantes, paraenses, são parentes de Márcia Fischer, também de Belém do Pará e esposa de Daniks.

Parte da família reunida

Daniks com Márcia e as três ilustres visitantes

A criançada da festa

Pit Stop na “padoca”

De passagem para um encontro em família na tarde deste sábado (24), Daniks Fischer parou na padaria da Av. Presidente Wilson para um breve encontro com a galera do surf das antigas p/ botar o papo em dia. Na foto: Brechó, Betinho, Daniks, Miguel, Fú, Cacaio, Albano e Odin

Por Assessoria Daniks Fischer

Festa do Morango em São Vicente: alegria e abandono

Por Daniks Fischer

Quem vai à Festa do Morango na Praia do Itararé, em São Vicente, se depara com um grande contraste social. Do lado de dentro, a Festa promove a alegria e descontração. E do lado de fora, na orla do calçadão que leva os pedestres até a Festa, impera o abandono e a falta de iluminação.

Embora eu e minha esposa tivéssemos bons momentos na semana passada (20) dentro da Festa, o detalhe do abandono me deixou muito intrigado, porque quando estávamos a caminho, minha esposa estava apavorada de medo devido à inexistência de iluminação na passagem que beira a faixa de areia.

Na minha opinião, acho excelente a promoção de eventos sócio-culturais como esse na cidade, mas não adianta tapar o sol com a peneira. Há muito que ser feito e a omissão é imperdoável quando se parte do pressuposto que, uma vez notificada a prefeitura por meio de ofícios, os problemas nunca são resolvidos.

Daniks e sua esposa Márcia

Entrada de Festa

Parte de dentro da Festa

Aqui dá para notar bem a falta de iluminação no acesso ao evento

Coincidentemente, ao ser relatado o abandono do Itararé no artigo acima, foi publicado na edição de hoje (25) do jornal A Tribuna, na Coluna do Leitor, duas reclamações de munícipes vicentinos acerca dos problemas em São Vicente. Numa delas, de autoria do Sr. Orlando Bezzi, o problema da falta de iluminação é citado. Clique na foto para ler o texto!