25 de mai. de 2012

Centro Acadêmico participa da abertura do XI Congresso de Direito Ambiental Unisanta

Por Diretoria de Comunicação do C.A.

O Centro Acadêmico de Direito “X de Dezembro”, da Unisanta, foi convidado pelo Diretor do curso, Dr. Norberto Moreira, a participar da mesa de autoridades, na abertura do XI Congresso de Direito Ambiental, promovido pela universidade Santa Cecília, na noite de ontem (24/05), em Santos.

Entre os componentes da mesa, estavam a Reitora Acadêmica, Prof.ª Lúcia Maria Teixeira Furlani; o Coordenador do curso de Direito, Dr. Fernando Akaoui; o professor de Penal, Luciano Prereira; o Diretor, Dr. Norberto Moreira; o Presidente do C.A., Daniks Fischer; e o palestrante da noite, Dr. Ingo Wolf, Juiz de Direito da TJ/RS e professor da PUC/RS, que abordou o tema “Dever de Progressividade e Proibição de Retrocesso”.

Entre as galerias do anfiteatro, foi registrada a presença de muitos alunos das diversas séries do curso de Direito, visitantes de outras faculdades, professores e alguns diretores do C.A., que puderam refletir sobre o conceito de proporcionalidade de investimentos, nas áreas sociais da educação e saúde, em detrimento aos recursos a serem providos à sustentabilidade do meio ambiente, tendo em vista o paradigma do avanço ou retrocesso relativa à matéria constitucional.

Da esq. p/ dir.: Laura Rossi (Diretora de Cultura), Franklyn Bezerra (Vice-Presidente), Daniks Fischer (Presidente), Dr. Ingo Wolf (Palestrante) e Jonathas Registo (Secretário)

Mesa de autoridades da esq. p/ dir.: Dr. Norberto Moreira, Dr. Luciano Pereira, Professora Lúcia Teixeira, Dr. Ingo Wolf, Dr. Akaoui e Daniks Fischer

Momento da palestra

As fotos abaixo são do segundo dia da palestra: