27 de ago. de 2009

Transferido o Festival São Vicente Suprema de Surf 2009

Previsão fraca de ondas obriga mudança de data

O Festival São Vicente Suprema de Surf 2009 foi adiado para os dias 4 e 6 de setembro. Em virtude das pequenas ondas previstas para o próximo final de semana (29 e 30 de agosto), a organização decidiu transferir o evento. “Como tínhamos o primeiro final de semana de setembro disponível no calendário da Federação Paulista de Surf, achamos melhor já garantir esta data”, explica Daniks Fischer, idealizador do campeonato.

O evento vai reunir surfistas de vários municípios do litoral paulista na Praia do Itararé, em São Vicente. Os atletas participam nas categorias Open, Feminino e Longboard. Haverá também a categoria Escolinha, dividida em Pranchinha e Pranchão, tanto para Masculino como Feminino. As inscrições continuam abertas e os interessados podem se inscrever na loja Lines, situada no Centro da cidade.

No dia 4, sexta-feira, está reservada para treinos livres e classificatórios da categoria Escolinha. A partir das 20 horas, na sede da Associação São Vicente de Surf (Rua Onze de Julho, 40 – fundos / 2º andar) será realizado o Simpósio Técnico com atletas inscritos para discutir as regras do evento. As disputas oficiais iniciam no sábado (05) e terminam no domingo (06). Os finalistas receberão pranchas de surf, kits e troféus.

O evento conta ainda com outras atrações. Será realizada uma apresentação da categoria Stand Up com prêmios para os participantes. Uma campanha de preservação pela Baia de São Vicente também está programada e o grupo de forró Falamansa distribuirá sacolas plásticas mais resistentes e reutilizáveis, causa ambiental que vem desenvolvendo desde o verão de 2007 e já passou pelas cidades de Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina.

Outras informações com Daniks Fischer pelo telefone: (13) 7803-7685. A Lines Surf Shop fica na Rua João Ramalho, 561 – Centro – São Vicente – SP.

O Festival São Vicente Suprema de Surf 2009 conta com a apresentação da Lines Surf Shop. Patrocínio: FISK (Inglês e Espanhol), Falamansa e Rubber Sticky. Co-patrocínio: HG Surfboards, Wave Attack, Paulo Dias Shaper, Classic Surfboards, Fluid Energy e Seam Surfboards. Apoio: Escola de Surf Daniks Fischer, William Woo, Time, Mata Atlântica TV, Longssauros, Toads, Barriga Bowl, Pura Sedução, 3 Fins, Card Mania, InforMAR, Ideia FIX, DA FINZ, Scoppetta, Lines Surf Shop, Mercado Dia %, Sky Line, Lanchonete Parô Ficô e Fama Assessoria. Realização: Suprema, Federação Paulista de Surf, Associação São Vicente de Surf, Prefeitura de São Vicente e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

Informações: Fama Assessoria

Marcos André Araújo
(13) 8155-4267