29 de set. de 2009

Confira o tubo de Daniks no Paulista Universitário

Daniks Fischer saiu da primeira etapa do Circuito Paulista Universitário de Surf 2009 com muita história para contar.

Campeão de três das cinco categorias disputadas, o local de São Vicente conseguiu até a façanha de achar um tubo nas difíceis condições do mar de Itamambuca, em Ubatuba, que apresentou ondas de mais de dois metros durante o final de semana.

Daniks subiu ao topo do pódio nas categorias Masculina Open, representando a Unisanta, na Formados (ele é graduado em Jornalismo) e na Longboard.

Eduardo Maia, da Universidade Mogi das Cruzes, foi o campeão da Masculina Paulistana, enquanto Georgia Paschoal levou a melhor na Feminina.

Confira a sequência do tubo nota 9.15 de Daniks Fischer, registrada pelo fotógrafo Munir El Hage.

Texto: Marilia Fakih
















Daniks Fischer comanda a festa em Ubatuba

A primeira etapa do Circuito Paulista Universitário de Surf 2009 chegou ao fim neste domingo com um nome na cabeça de todos: Daniks Fischer. O veterano de São Vicente dominou as ondas de dois metros, com séries maiores, de Itamambuca e levou três das cinco categorias disputadas.

Daniks começou sua trajetória de sucesso com a categoria Longboard. Com 11.15 pontos, o atleta da Unisanta faturou o topo do pódio, deixando para trás Fabiano Amorim em segundo, Popó em terceiro e Adriano Raphaele em quarto lugar.

Em seguida, Daniks soltou o pé na categoria Formados, somando 10.50 pontos. Lucas Felipe (2º), Andre Scopetta (3º) e Daniel Lopes (4º) completaram a final. Daniks Fischer e Popó voltaram a se encontrar na final da categoria Masculino Open. Melhor para Daniks, que mais uma vez mostrou-se a vontade nas morras de Ubatuba e conquistou sua terceira vitória nesta etapa. Popó ficou em segundo, seguido de Maurício Pelé em terceiro e Rafael Rocha em quarto lugar.

“Eu estou surpreso, não esperava ganhar tanto. A minha maior nota foi 9.15, no tubo de ontem, mas para mim esse campeonato foi nota 10. Queria agradecer ao Luis Sapo, meu shaper, que me fez essa prancha nova e acertou em cheio. Já o Dalto Menezes é quem shapeou meu pranchão, também mandou bem. Dedico essa vitória também à minha esposa, a Deus e ao deputado William Woo, que tem me ajudado tanto nos meus projetos”, disse Daniks, que é formado em Jornalismo e está no primeiro ano de Direito na Unisanta.

Na categoria Masculina Paulistana, a mais disputada do circuito, Eduardo Maia, da Universidade Mogi das Cruzes, foi o grande campeão, com 9.25 pontos. Rafael Spitaletti, da PUC, ficou com a segunda posição, e os atletas da da Anhembi Morumbi, Paulo Klein e Jonathan Paiva ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Entre as meninas, a grande vencedora foi Georgia Paschoal, que representa a Anhembi Morumbi. A gata do Guarujá driblou as difíceis condições do mar e somou 4.65, saindo na frente nesta etapa. Jaqueline Diniz (Unimonte) terminou na segunda colocação, seguida de Lívia Lopes (Unitau) e Gisele Garcia (Unimonte). “Antigamente, quando eu era mais jovem, era muito difícil ver uma garota no mar. Hoje em dia as meninas estão quebrando, não existe mais um lugar, uma barca de surf, que não tenha uma garota junto. Essas meninas estão de parabéns, isso engrandece muito nosso esporte”, declarou o deputado federal William Woo.

Antes das finais, os atletas foram colocados à prova na Xpression Session. Anderson Jorge entubou direto para o pódio, deixando Lucas Felipe, autor de um aéreo, em segundo lugar. Na disputa entre equipes, a faculdade Senac foi a vencedora, com 33.10 pontos somados pelos seus quatro atletas: Erick Prost, Rafael Spitaletti, Juliano Uzueli e Luis Kojo. A Unip ficou com o vice e a Unimonte em terceiro lugar.

A segunda etapa do Circuito Paulista Universitário de Surf está marcada para os dias 28 e 29 de novembro, na praia de Camburi, em São Sebastião. O 11º Circuito Paulista Universitário de Surf é uma realização do Ibrasurf, APSU e do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. Patrocínio da Star Point e Wiiliam Woo e apoio da Federação Paulista de Surf, Prefeitura de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf, Liga Esportiva Universitária Paulista, Reaction Surfboards, BHS, Australia GO e Surfista Doador. Divulgação: Fluir, Waves e Band Sports.

Resultados Masculina Paulistana

1 Eduardo Maia (Uni Mogi das Cruzes)
2 Rafael Spitaletti (PUC - SP)
3 Paulo Klein (Anhembi Morumbi)
4 Jonathan Paiva (Anhembi Morumbi)

Masculina Open

1 Daniks Fischer (Unisanta)
2 Popó (Unimonte)
3 Mauricio Pelé (Scelisul)
4 Raphael Rocha (Unimonte)

Feminina

1 Georgia Paschoal (Anhembi Morumbi)
2 Jaqueline Diniz (Unimonte)
3 Livia Lopes (Unitau)
4 Gisele Garcia (Unimonte)

Formados

1 Daniks Fischer (Unisanta)
2 Lucas Felipe (Faculdade Bertioga)
3 Andre Scopetta (Unisanta)
4 Daniel Lopes (Unimes)

Longboard

1 Daniks Fischer (Unisanta)
2 Fabiano Amorim (Unisa)
3 Popó (Unimonte)
4 Adriano Raphael (Faap)

Veja os vídeos da etapa:

Primeira parte: http://www.youtube.com/watch?v=mrljYSXIybI
Segunda parte: http://www.youtube.com/watch?v=e30-Z75epnw
Terceira parte: http://www.youtube.com/watch?v=uDEmq3EPo68

Texto: Marilia Fakih
Fotos: Munir El Hage
Vídeo: Liquid Promoções

Daniks manobrando 1 Daniks manobrando 2 Daniks comemorando Daniks no Pódium da Formados ao lado de seus conterrâneos Daniel Fumaça e André Scoppetta, e o bertioguense Lucas

"QUANTOS CIÉLOS PRECISAM PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO ?"

Cesar Ciélo, Sensacional!!!

Dessa vez não foi pelo fato de ter ganhado alguma prova de natação, mas pela entrevista corajosa que deu recentemente ao jornal O ESTADO DE SÃO PAULO.
Cesar, bastante irritado, falou da falta de apoio da CBDA, (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). César disse com todas as letras que não teve ajuda da confederação e muito menos do governo. Sua vitória de deve a ajuda de seu pai e de patrocinadores.
Para tanto estava treinando nos Estados Unidos. E o presidente da confederação queria que ele voltasse para o Brasil, para treinar aqui. Queria também que ele fosse ao palácio do planalto para fazer o cartaz do presidente. Coisas que ele rejeitou. Daí para frente foi ameaçado de ficar sem o pouco de facilidades que a confederação lhe dava.
"Minha vitória tem muito pouco a ver com eles, disse o nadador quando participou do troféu José Finkel, nas piscinas do Corinthians. Querendo eles ou não, sou campeão olímpico, e isso eles terão que engolir. Desde que me tornei profissional, em março, paguei tudo: alimentação, hospedagem, e até meu técnico (o australiano Brett Hawke)".
Ele ficou assustado, quando lhe perguntaram se a CBDA havia ajudado em alguma despesa. Sua resposta foi essa: "Sério que vocês estão me perguntando isso? Pensei que vocês estivessem brincando".
César Cielo contou que além de não receber auxílio da CBDA, teve problemas com o presidente. Entre outras ameaças, ele ameaçou suspender os pagamentos, que ele vinha recebendo dos correios, quando disse a ele que não iria para uma cerimônia no palácio do Planalto. "Ele vivia telefonando para meus pais, e não os deixava trabalhar sossegado. Fiquei nervoso e treinei mal por uns dias", desabafa Cielo.
Esse é o governo que temos. Pelo que se vê o dedo do governo está em tudo. Atletas têm que ir a Brasília para pedir a benção do "padrinho". Ainda bem que não vimos medalhistas em Brasília puxando o saco do governo. Porque será? Se você gostou, repasse a todos os seus amigos.



Cesar Cielo, campeão olímpico