10 de nov. de 2009

Destinação Criança: entenda como funciona!

Imagine uma ONG que promova alguns projetos sociais. Agora imagina esses projetos acontecendo sem suporte financeiro de patrocinadores ou órgão públicos. Imagine que mesmo assim inúmeros profissionais capacitados empenham carinhosamente seu tempo na construção do exercício da cidadania com centenas desses jovens que freqüentam os programas aplicados por estas instituições.

Estas crianças e adolescentes amam estar presentes nestes projetos. Elas são cuidadas com muito carinho e muita seriedade. Elas ocupam seu tempo com afazeres dígnos e se tornam desde muito cedo cidadãs conscientes de seus direitos e deveres na sociedade.

Mas muitos desses projetos que assistem estes jovens não encontram subsídios financeiros suficientes para tornarem realidade os objetivos finais. Daí a importância de um Conselho da Criança e Adolescente do seu município. Pois quando a entidade registrada nele, além de passar por comissões competentes para seu ingresso no mesmo, o que a credencia como entidade idônea, ela encontra ali uma oportunidade de receber um convênio para permitir a manutenção de um sério projeto social.

O Projeto Educando na Água - desenvolvido pela Associação Suprema desde que a fundei com um grupo de amigos surfistas no final de 2004 – inobstante ao fato de agirmos voluntariamente na comunidade vicentina, nunca por algum motivo pôde receber da prefeitura local condições de aporte financeiro para tal, porém, graças ao CMDCA, já obtivemos condições por dois anos na manutenção do mesmo (2006/07 e 2009). Eu sei bem o quanto isso faz a diferença na execução de um projeto e na concretização dos sonhos das crianças que por ali se matriculam.

Nos últimos dias, diversos meios de comunicação tem intensificado ações para a campanha de arrecadação do Destinação Criança, que favorece os projetos das entidades registradas nos CMDCAs, e que vai até o fim desse ano. O Jornal A Tribuna é um deles. Veja no anexo abaixo da reportagem no periódico, como efetuar sua contribuição através do site www.destinacaocrianca.org.br, que é o único meio para se contribuir. Se possível, dê a sua ajuda, nem que você imprima um boleto de 10 reais como contribuição. As crianças e adolescentes de São Vicente agradecem.

Texto: Daniks Fischer



Manual de como proceder a doação

Daniks Fischer sai na edição de novembro da Revista Ecopistas

Os excelentes resultados conquistados pelo surfista Daniks Fischer recentemente provocaram uma série de aparições na mídia. A mais recente foi a reportagem de página inteira na edição de novembro da Ecovias Revista, que é um periódico distribuído nos pedágios do sistema Ecovias de autopista.

Texto: Assessoria Daniks Fischer

Reportagem

Surfesta promove descontração em São Vicente

Organizada anualmente por um grupo de amigos surfistas de São Vicente, a Surfesta é um evento que visa congregar a comunidade simpatizante do surf. Neste sábado (07), a nona edição da festa foi realizada no Maison Buffet, na Ilha Porchat, em São Vicente.

Texto: Assessoria Daniks Fischer
Fotos da câmera de: Wagner Ruiz





O dono das fotos, Wagner Ruiz, eu e Nush

Rodrigo Aragão comemora 28º aniversário

O surfista e contabilista Rodrigo Toledo Aragão, que também é tesoureiro da Associação Suprema, comemorou entre familares e amigos seu 28º aniversário no sábado passado (07). Daniks Fischer esteve presente para cumprimentar seu grande parceiro por mais um ano de vida.

Texto: Assessoria Daniks Fischer

Eu, Márcia, Rodrigo (de azul) e amigo

Daniks representa a Suprema em ciclo de debates do Parque Estadual Xixová-Japuí

Em mais um ciclo de debates sobre o Plano de Manejo do Parque Estadual Xixová-Japuí, na última sexta-feira (06), no Restaurante Ti Maria, em São Vicente, o presidente da Associação Suprema, o surfista e jornalista Daniks Fischer esteve presente para ficar atento ao que se propõe para a conclusão do Plano.

Texto: Assessoria Suprema

Apresentando as propostas no Painel

Orientações do mediador

Projeto Educando na Água é apresentado no Conselho da Criança

O presidente da Associação Suprema Daniks Fischer apresentou em plenária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente (CMDCA-SV), na quinta-feira passada (05), o data show com o andamento das atividades do Projeto Educando na Água, que envolve aulas gratuitas de surf e oficinas de fabricação de pranchas e de corte e costura.

A Escola de Surf Daniks Fischer / Suprema realiza o projeto Educando na Água com o apoio financeiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente (CMDCA-SV). E tem a colaboração das seguintes empresas: HG Surfboards, Mary a Rigor, Pura Sedução, Grupo Falamansa, Toads, Mundo das Máquinas II, SP Foam, Lines Surf Shop, Deputado Federal William Woo, Time Eventos, Mata Atlântica TV, Fama Assessoria, Sky Line, Lanchonete Parô Ficô, Informar News, Toledo e Aragão Contabilidade e Lima Imóveis. Apoio cultural: Fisk (Inglês e Espanhol).

Texto: Assessoria Suprema

Logo do Conselho