4 de out. de 2012

Hartmann domina "Jaws" e sagra-se campeão

Divulgação InnerSport
Fotos - Gilmar Radis


Jaws é uma onda temida por muitos surfistas do mundo inteiro. E, em homenagem a esta onda havaiana, a ladeira localizada na Cidade de Caieiras, interior de São Paulo, por ser muito íngreme e perigosa acabou recebendo o nome desta desafiadora onda pelos "surfistas de asfalto", praticantes de carveboard.

Este foi o local escolhido para ocorrer a 3ª etapa do Circuito Paulista Amador de Carveboard 2012 - Real Surf no Asfalto Jaws Caieiras, que aconteceu no último domingo (30/9), com a homologação da Federação Paulista de Skate, e atraiu alguns dos melhores carvers do Brasil para desafiá-la.

E não deu outra, novamente o vicentino André Hartmann mostrou preparo, técnica, coragem e confiança ao dropá-la e superar seus adversários, com isso garantiu mais uma vitória, a segunda durante o Circuito. "Repeti o feito da primeira etapa e venci novamente o evento, neste que é um dos locais mais respeitados por nós. Já vi alguns amigos saírem daqui bem ralados. Ainda bem que me dei bem, além de inteiro", conta Hartmann, sorrindo.

A segunda posição ficou com o sorocabano Eric Patat, que apresenta uma ótima campanha em todas as etapas ocorridas e é dono da segunda posição no ranking geral do Circuito. A primeira posição continua sendo de André Hartmann. O terceiro lugar no podio ficou com outro vicentino, o qual se revela a cada competição, Walter Pingo. E completando, na quarta posição, Bruno Ribeiro, também da Baixada Santista. A premiação para o campeão desta 3ª etapa foi um Carveboard “zerado” da US, troféu, além de um kit recheado de roupas da marca Fort Local.

Com todas as características de um campeonato de surf, apesar de ser no asfalto, teve até a "Expression Session Daniks Fischer", homenagem ao surfista profissional vicentino, um dos poucos da Baixada conhecedor das "morras" havaianas. "Me sinto honrado por esta homenagem, disse Daniks, que também preside a Associação São Vicente de Surf e mantém uma escolinha de surf para crianças. Fischer em 2007 surfou um tubo em Jaws que foi admirado pelo campeão mundial Garrett McNamara e se tornou notícia nas mídias locais.

A melhor manobra da Expression Session foi de Paulo Henrique, o Rick PH, jovem atleta de São Paulo, um dos destaques da nova geração de carveboard, que chegou quietinho e quando precisou realizou um extenso slide - difícil de ser realizado com o carveboard por ter rodas de borracha que adere bem ao asfalto - raspando o capacete no chão, levando o público ao delírio.

A terceira etapa do Circuito Paulista contou com um público expressivo, tempo bom e muita vibração positiva, ingredientes que contagiaram todos os envolvidos, desde atletas aos organizadores. A próxima e última etapa, a qual definirá oficialmente o melhor carveboard de 2012 do Estado de São Paulo, em breve será anunciada pela Associação de Carveboard das Ilhas Porchat e São Vicente - Ascarvi/PSV, presidida por Leonardo Branco.

Resultado da 3ª Etapa Jaws/Caieiras

1° André Hartmann
2° Eric Patat
3° Walter Pingo (PINGO)
4° Bruno Ribeiro
5°Gustavo Grassano
6° Brunno Scarferla (Xuxa)
7° João Paulo Boff
8° Luis Felipe (Ferramenta)
9° Paulo Henrique (PH)
10 ° Gilberto Souza
11° Felipe Nascimento
12° Victor Carecato
13° Diego Monoska

O Circuito Paulista Amador de Carveboard 2012 - Real Surf no Asfalto Jaws Caieiras é organizado e realizado pela Ascarvi/PSV, conta com o patrocínio da Urban Surf e Fort Local. Apoios da O-ZONE Treinamento Funcional, TR Pilates Studio, High Life , Radix , A fase, Litoral Tatto , Red Tatto, Santa Paz Tatto , D'boa , Sky Line, Mahalo Kay , Turbinado WWC, Lázaro Promoções e Eventos e Lines Surf Shop. Divulgação InnerSport.

André Hartman "surfando em Jaws"

André Hartman e Eric Patat

Estrutura

Daniks entubando em Jaws

Aniversário do Lima

Por Daniks Fischer

Família reunida e uma comemoração tranquila e festiva, foi o que aconteceu na noite desta terça-feira (02/09), na casa do meu sogro. Parabéns seo Lima por mais um ano de vida, com muita saúde e felicidades!