2 de fev. de 2010

Projeto de Lei do Deputado Federal William Woo orgulha comunidade do surf

Era o que o surf estava precisando. Quantos surfistas, competidores ou freesurfers já não pagaram absurdos pelo transporte de suas pranchas em vôos no país? Quem paga o “pato” é sempre os patrocinadores ou as famílias dos viajantes.

Pois bem, o Deputado Federal William Woo (atualmente no PPS), que também é surfista, resolveu acabar com isso. Desde o ano passado vem ajudando a comunidade do surf com um Projeto de Lei na Câmara.

Em 27 de outubro último, o parlamentar propôs no Congresso a PL 6291/2009, que normatiza e acaba com os absurdos das companhias aéreas no transporte de pranchas de surf.

Quando decidi apoiar William Woo para deputado em 2006 sempre tive a certeza que esse seria o nosso representante legítimo. Passados os anos de sua eleição, Woo cada vez me deixa orgulhoso de saber que meu voto não foi em vão.

Foram vários os apoios dele no segmento surf. O apoio no WQS do Guarujá ano passado foi sensacional. O circuito paulista e o brasileiro universitário, desde seu primeiro ano como parlamentar também é de grande importância, visto que os eventos organizados pelo Ibrasurf promovem o encontro dos surfistas nas universidades, ou seja, é a total integração entre esporte, cultura e educação.

Mas não pára por aí. Tem o apoio aos circuitos da Grande São Paulo e à alguns eventos na Baixada Santista como o Black Belt de Jiu-Jitsu e o Festival Suprema em São Vicente. Tem ainda o apoio em escolas de surf e o atendimento especial para lideranças e aos empresários do setor, que são os empregadores e fomentadores daquilo que podemos chamar de uma verdadeira indústria do surf.

Finalizando, eu poderia citar inúmeras ações de William Woo no surf, mas a mim, cabe agora torcer para que a força de nosso ilustre Deputado se faça valer no Senado Federal, que é onde eu gostaria de vê-lo.

Acompanhe a PL 6291/2009 nesse link, faça seu cadastro: http://www2.camara.gov.br/internet/proposicoes/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=456910

Aloha!
Daniks

William Woo cedendo entrevista em sua última passagem por São Vicente