18 de jul. de 2009

Movimento popular contra ciclo faixa agita moradores em São Vicente

O dia ontem no bairro Boa Vista foi marcado pelo manifesto da população contra a construção da ciclo faixa que a prefeitura quer colocar na rua Onze de Junho.
De acordo com a Administração Municipal, a obra será realizada porque já foi promovida uma audiência pública sobre o assunto.
Por outro lado, os moradores da 11 de Junho contra argumentam de que a audiência fora promovida para o bairro do Gonzaguinha e, portanto, ninguém da região esteve presente para defender os interesses do bairro.
Entre os maiores problemas que podem gerar a ciclo faixa, está o risco de colisões com os motoristas que saem e entram nas garagens dos edifícios e o atropelamento de pedestres, sobretudo, por ser uma área onde residem bastante idosos.
Já com relação ao comércio local, existe a previsão de retirada das vagas de carros na via pública, prejudicando sobremaneira, os caminhões de abastecimento, além de ambulâncias e usuários do sistema que não poderão estacionar seus veículos, fora os caminhões de mudanças que geralmente prestam serviços aos prédios que margeiam a rua.
Na ocasião do manifesto, a TV Tribuna esteve presente promovendo reportagem e constatou a reclamação dos moradores, sendo que o link da matéria você pode assistir em: http://www.tvtribuna.com/videos/default.asp?idVideo=24973


O manifesto foi positivo

Eu de perfil e o Flávio, síndico do meu prédio.

O Flávio, dono do mercado Dia dando sua entrevista

Shaper americano Pat Rawson vem a Santos para despedida

Nesta última quarta-feira (15) eu estive presente em Santos, mais precisamente na Surf Store, para o coquetel de despedida do shaper americano Pat Rawson - que é fabricante de uma das melhores marcas de pranchas de surf do mundo.
Ele, que é de origem californiana e naturalizado havaiano, esteve na Baixada Santista para produzir cerca de 70 pranchas a convite da G-Zero.
Durante o encontro, alguns surfistas de renome no cenário nacional e internacional estiveram presentes como o ex-WCT Renato Wanderley e o big rider Jorge Pacelli.

Eu, Pat Rawson e Jorge Pacelli