9 de set. de 2011

Silvio Cerabando é homenageado com o título de Cidadão Vicentino

O “Pai” da Luta-Livre, Boxe e Jiu-Jitsu da Baixada Santista teve reconhecimento muitíssimo merecido na Câmara Municipal de São Vicente

Por Daniks Fischer

Foi como um daqueles belos golpes de “chaves” dados a vida toda nos tatames e nos ringues, que a Câmara Municipal de São Vicente deu sua mais bela “Chave” da cidade: o título de Cidadão Vicentino a Silvio Cerabando.

Chamado popularmente a vida toda como “Sarabando”, o lutador foi pioneiro no Boxe, Jiu-Jitsu e Luta-Livre, na Baixada Santista. Quem da minha geração não lembra daquelas tardes de lutas, no programa “Astros do Ringue”, televisionado pela Bandeirantes? Pois é, a vida passou e ninguém, nem nossos ilustres vereadores esqueceram.

A indicação do vereador Gilberto Rampon, em Sessão Solene presidida por Pedro Gouvêa, na noite de ontem (08), foi marcada pela forte emoção do homenageado, de seus familiares e amigos.

Eu estive por lá para cumprimentar seo Sarabando, que é pai do não menos grande lutador, Leandro Cerabando, conhecido artisticamente como o “Surfista Maluco” dos ringues. Parabéns família!

Nesta foto, Sarabando mostra a homenagem recebida ao lado de Daniks. Mais ao fundo, aparece Nicomédis, e à frente, o filho de Leandro Sarabando

Sarabando profere seu discurso

Sarabando, esposa e os vereadores: Gilberto, Tiça, e à direita, Pedro Gouvêa

Público presente

Nesta foto, Sarabando com seu genro, Anderson

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Gouvêa

Galeria lotada

Família de Sarabando

Leandro faz narração de luta no estacionamento da Câmara

Álvaro, Daniks e Leandro