16 de nov. de 2011

Definidos os campeões do Circuito South to South de Surf Vicentino 2011

Fotos de Roberto Grandini e Claudio Magario

Tempo nublado, garoa fina, ventos fortes, mar mexido, ondas de um metro e um show de surf dos atletas. Este foi o cenário do encerramento da 3ª e última etapa do Circuito South to South de Surf Vicentino 2011, que rolou no último domingo (13/11), na Praia do Itararé, em São Vicente, Litoral Sul de São Paulo.

E o que já estava previsto aconteceu: uma disputa emocionante entre os dois líderes da categoria mais forte do evento. Diego Meinha e Evandro Lima competiram na Profissional e Meinha levou a melhor, sagrou-se campeão do Circuito e acumulou o Bi Vicentino de Surf, tendo ainda levado para casa uma Moto 0KM, cedida pela Dafra / DaPraia Motos.

"Estou muito feliz pela vitória. E quero deixar meus agradecimentos especiais aos meus patrocinadores e amigos que acreditaram em mim", disse Meinha após a conquista.

Em segundo na Profissional ficou uma grande promessa do surf de São Vicente, Evandro Lima, que irá usar o momento para se concentrar nos próximos eventos como no Estadual Carioca e o Paulista Profissional. "As ondas não estavam boas, acertei algumas manobras mas não foram suficientes para vencer. Quero parabenizar o Diego pela vitória e agora é treinar forte e focar nos próximos campeonatos", disse Lima.

A passagem ao Peru, oferecida pela Sete Mares Turismo ao melhor amador dentre as seis principais categorias de base foi para o atleta Marcos Correia, que acumulou cinco títulos: campeão da Júnior e Mirim nesta etapa, do Circuito Vicentino 2011 em ambas categorias e, ainda, levou a Super Final. Agora, Correia se prepara para desfrutar das excelentes ondas peruanas. "Fiquei amarradão com as vitórias, estou muito feliz", finalizou Marcos.

Nas demais categorias, o santista Jair de Oliveira foi ao lugar mais alto do pódio na Master, tendo em segundo o vicentino Lucinei Mallas e na terceira colocação o santista Alexandre Felício, e, para fechar o pódio, o praiagrandense Zé Roberto. Entre os longboarders, Lobinho, de Santos, comemorou a vitória deixando os vicentinos Daniks Fischer em vice, Popó Batista em terceiro e Guito Batista em quarto.

Stand UP, uma modalidade que vem a cada ano crescendo no Brasil teve como primeiro lugar Daniel dos Santos, na segunda posição Daniks Fischer e com a medalha de bronze João Renato.
Na categoria Junior, Marcos Correia foi o grande campeão e Ricardo Lima ficou com a segunda colocação, Mauri Amaro, irmão de Correia, fechou no terceiro posto acompanhado por Luan Rosa, em quarto lugar.

Marcos Correia novamente foi primeiro na categoria Mirim, Luan Rosa na segunda colocação, Kim Matheus fechou na terceira posição e Matheus Ramalho completou o pódio em quarta colocação. A Open teve como primeiríssimo lugar Adriano Maciel, Mauri Amaro ficou com o troféu de vice, Daniel Lopes finalizou em terceiro e Leonardo Oliveira em quarto.

A categoria Iniciante teve como campeão Kim Matheus, Ygor Chagas ficou com o troféu de segundo colocado, a terceira posição foi para Geraldo Pereira e completando, em quarto colocado, Kauê Leite.

Entre os atletas da Escolinha Masculina que fizeram final no domingo Vinícius Ponchet foi o vencedor e o surfista Prêmio Revelação, tendo como segundo colocado Lucas Santos e Júlio Fischer em terceiro. Na Escolinha para meninas, que caiu junto com a categoria Feminino, a vencedora foi a jovem Gabriela Ramos Reyes, de apenas 11 anos de idade. E, entre as meninas da Feminino, Aline Rulli foi a vencedora, Gabriela Reis ficou em segundo lugar, Bianca Fernandes na terceira colocação e fechando em quarto, Yara Mazieiro.

E a última bateria que rolou no domingo, a Super Final, que juntou os melhores das demais categorias Open, Junior, Mirim, Iniciante e Feminina, o primeiro lugar foi novamente de Marcos Correia, que deixou em segundo seu irmão Mauri Amaro, em terceiro Kin Matheus e em quarto, Aline Rulli. Esta Super Bateria pode ter sido vencida por um homem, porém, os parabéns fica para a atleta Aline, que representou a classe feminina cumprindo o seu papel de surfista e disputando contra os homens, feito que será repetido no Reef Hawaiian Pro 2011, primeiro evento da Tríplice Coroa Havaina, pela surfista havaiana Carissa Moore.

O Circuito South to South de Surf Vicentino 2011, em todas as etapas teve a preocupação de conscientizar o público presente, além de atletas e banhistas sobre a importância da substituição das sacolas plásticas pelas recicláveis. Dados mostram que o consumo de saquinhos plásticos chega perto de 500 bilhões ao ano, quase 1 milhão por minuto e apenas 0,6% deles são reciclados. Além disso, o tempo de decomposição na natureza é de aproximadamente 500 anos.

Algumas dicas para você fazer a sua parte: habitue-se a andar sempre com uma sacola resistente para carregar suas compras. Recicle seu lixo, assim você contribui para que o meio ambiente seja preservado para as próximas gerações.

Vale lembrar, que tanto a moto quanto a passagem ao Peru serão entregues aos vencedores na festa de encerramento, em local a definir, no dia 14 de janeiro de 2012. A ocasião também será para homenagear o Dia do Surfista de São Vicente, comemorado todo dia 15 de janeiro.

O evento teve como apresentação a Lines Surf Shop. Patrocínio da South to South e Co-patrocínio da Dafra / DaPraia Motos e Sete Mares Turismo, com a realização da Associação São Vicente de Surf (ASVS). Contou com a parceria da Prefeitura Municipal de São Vicente, Fundação Florestal (PEXJ), Confederação Brasileira de Stand Up Paddle Surf, Federação Paulista de Surf, Associação Suprema e o 17º Grupamento de Bombeiros. Teve os apoios da Casa do Longboard, Ripcord, Hugo Galvão Surf Boards, Seven Seas, Restaurante e Buffett Paraíso do Ilha, Hot Mark, DJ Sera, Classic Longboards, Beto Garcia Shaper, Silver Surf, Rubber Sticky, Wall Water, SP Foam, Wave Attack, Arte em Madeira, Almir Salazar Surfboards, Flávio Digital, Dhux Surfboards, AG Waves – Remos de Stand Up.

Colaborou a Toledo Aragão Contabilidade, Wadyn Tecno, Japa Lanches, Marcos Alexandre Advogado, Pousada Maré a Toa, Tochinha Confecções e Time Eventos. Divulgação: InnerSport e Surf Caiçara Fotografias.

Resultados da 3ª etapa do Circuito South to South de Surf Vicentino 2011

Profissional
1 – Diego Meinha (sv)
2 – Evandro Lima (sv)
3 – Lucinei Mallas (sv)
3 – Cristiano Lima (sv)

Open
1 – Adriano Maciel (sv)
2 – Mauri Amaro (sv)
3 – Daniel Lopes (sv)
4 – Leonardo Oliveira (pg)

Master
1 – Jair de Oliveira (san)
2 – Lucinei Mallas (sv)
3 – Alexandre Felic (san)
4 – Zé Roberto (pgr)

Junior
1 – Marcos Correia (sv)
2 – Ricardo Lima (sv)
3 – Mauri Amaro (sv)
4 – Luan Rosa (sv)

Mirim
1 – Marcos Correia (sv)
2 – Luan Rosa (sv)
3 – Kim Matheus (sv)
4 – Matheus Ramalho (san)

Iniciante
1 – Kim Matheus (sv)
2 – Ygor Chagas (san)
3 – Moab Cavalcanti (sv)
4 – Kaue Leite (sv)
5 - Geraldo Pereira (sv)

Longboard
1 – Lobinho (sv)
2 – Daniks Fischer (sv)
3 – Popo Batista (sv)
4 – Guito Batista (sv)

Stand Up
1 – Daniel dos Santos (sv)
2 – Daniks Fischer (sv)
3 – João Renato (sv)

Escolinha Masculino
1 – Vinicius Ponchet (sv)
2 – Lucas Santos (sv)
3 – Júlio Fischer (sv)

Escolinha Feminino
1 – Gabriela Ramos Reys (sv)

Feminino
1 - Aline Rulli (sv)
2 – Gabriela Reis (san)
3 – Bianca Fernandes (sv)
4 – Yara Mazieiro (sv)
5 - Luana Rosas (sv)
6 - Gabriela Reys (sv)

Grande Final (passagem ao Peru)
1 - Marcos Correia (sv)
2 – Mauri Amaro (sv)
3 – Kin Matheus (sv)
4 – Aline Rulli (sv)

Campeões vicentinos após término do Circuito South to South de Surf Vicentino 2011

Diego Meinha (Profissional)
Mauri Amaro (Open)
Lucinei Mallas (Master)
Marcos Correia (Junior e Mirim)
Kim Matheus (Iniciante)
Daniks Fischer (Longboard)
Daniel dos Santos (Stand Up)
Lucas Santos (Escolinha Masculino e Estreante)
Gabriela Reys (Escolinha Feminino)
Aline Rulli (Feminino)
Vinicius Ponchet (Petit)

Obs.: O ranking final do circuito estará em breve no site da Federação Paulista e da ASVS.

Charles Roberto
Jornalista - MTB: 47849
MSN: charlesroberto@live.com
Twitter: @charlesrobertos / @Inner_Sport
Facebook: Charles Roberto / InnerSport
Cel: (11) 9356-1376
InnerSport


























Professor de Direito Penal da Unisanta recebe afavos de seus alunos

Por Diretoria de Imprensa do CA

O professor de Direito Penal da Unisanta, Luciano Pereira de Souza, foi aclamado recentemente por alunos do terceiro ano como um dos melhores professores da turma. A revelação se deu por meio da rede social Facebook.

Após o término da aula de quinta-feira passada, dia 10, alguns alunos dividiram espaço com o prof. Luciano na foto

Prof. Luciano e Daniele Honório, autora do primeiro afavo...

Luciano e Daniks

Veja comentários do professor Luciano em:

http://www.facebook.com/messages/1849834765#!/groups/DIREITOUNISANTA/

Centro Acadêmico de Direito promove Assembleia Geral

Por Diretoria de Imprensa

O Centro Acadêmico X de Dezembro, da Faculdade de Direito da Unisanta, promoveu na quinta-feira passada, dia 10/11, em sua sede, a Assembleia Geral Extraordinária que definiu a prorrogação do mandato da atual diretoria por mais 90 dias, como forma de assegurar a eleição de maneira precisa e fiel, no que diz respeito ao cumprimento do estatuto de representação estudantil.

Alteração do estatuto – Alguns membros da diretoria anterior que foram derrotados na urna na eleição passada invocaram a hipótese de fazer as eleições sem que o estatuto fosse respeitado. A diretoria atual prometeu, em caso de vitória na próxima eleição, rever o estatuto e promover assembleia geral para alteração do mesmo, uma vez que ele chega a ser contraditório em muitas ocasiões, e não incomoda apenas a oposição, mas sim a todos os estudantes.

Plenária

Edital

Andrea Menezes comemora aniversário na Torre Praia

Por Daniks Fischer

No dia 10/11, quinta-feira passada, estive com minha esposa Márcia na festinha de aniversário da nossa madrinha de casamento Andrea Menezes, esposa do renomado sahper Delton Menezes, que comemorou a data com familiares e amigos no restaurante, pizzaria e sushi bar Torre Praia. Parabéns Andrea, estava muito agradável o encontro!
















Reunião ordinária do PEXJ acontece no Portinho de Praia Grande

Por Assessoria Suprema

A Associação Suprema esteve representada pelo seu presidente, Daniks Fischer, na reunião extraordinária de novembro, do Conselho Consultivo do Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ).

O ato aconteceu no dia 07, na sede de educação ambiental do Portinho, no município de Praia Grande. Na pauta, assuntos rotineiros do Conselho que visam a proteção e desenvolvimento das demais ações previstas no Plano de Manejo da Unidade de Conservação.

Trabalho de campo - A equipe de fiscalização do PEXJ é bastante atuante e volta e meia retira do mar redes ilegais de pesca. Numa apreensão recente, foi coletada uma tartaruga já sem vida.

Infelizmente as redes causam um índice de mortandade bastante elevado entre as espécies marinhas. Os animais são encaminhados às instituições públicas ou entidades especializadas que atuam na área para reabilitação, e quando mortos, para subsidiar estudos sobre a espécie.

Reunião no Portinho

Placa informativa do PEXJ

Redes apreendidas que estavam instaladas ilegalmente na área marinha do PEXJ

Tartaruga morta por afogamento encontrada em rede de pesca na área do PEXJ