12 de jan. de 2011

Muita diversão e alegria no primeiro dia do projeto “Surf e Praia Para Todos” em São Vicente

Evento marca o Dia do Surfista de São Vicente

(fotos em anexo / crédios para Sayonara e Sanary Paes)

Sem chuva, com sol e as ondas aumentaram. Foram esses os ingredientes que temperaram o primeiro dia do projeto “Surf e Praia Para Todos” que ocorreu na primeira cidade do Brasil em homenagem ao Dia do Surfista de São Vicente, que é comemorado todo o dia 15 de janeiro.

O ponto de encontro foi ao lado do Ilha Porchat, em São Vicente, litoral sul de São Paulo, onde cerca de 200 pessoas, entre crianças e adultos, surfistas e aventureiros se encontraram para participar das aulas gratuitas ministradas pelos profissionais da ASVS e FPS e ainda conhecer a exposição de arte ao ar livre.

“Quem apareceu no primeiro dia não se arrependeu, fizemos exercícios, e toda a iniciação necessária para a prática do surf. O mais importante foi à satisfação de perceber um olhar curioso e o sorriso verdadeiro das pessoas por ficarem em pé pela primeira vez numa prancha de surf”, disse Daniks Fischer, presidente da Associação São Vicente de Surf. Ele ainda ressalta que o dia foi de muita alegria e diversão.

No início da noite, sempre às 20 horas, se não chover, um filme de surf é exibido, ao ar livre. O filme de hoje: The Drifter, dirigido por Taylor Steele's. Uma obra que mostra a jornada pessoal de Rob Machado por algumas das ondas mais perfeitas do mundo, que será lançado no Brasil este mês. O filme começa em Bali, onde Machado está à procura de um significado mais profundo da sua vida. Clique aqui e assista ao trailler.

No sábado, dia 15, a Associação São Vicente de Surf irá promover a Gincana Ecológica em parceria com a ONG Ecofaxina, uma causa ambiental que marca o Dia do Surfista de São Vicente.

A comemoração do Dia do Surfista de São Vicente tem o apoio da Revista Alma Surf / Skol em parceria com a Associação São Vicente de Surf, Federação Paulista de Surf, Prefeitura Municipal de São Vicente e Governo de São Paulo.

O projeto “Surf e Praia Para Todos” foi oficialmente inaugurado na Praia do Sonho, na última quarta-feira, dia 5, em Itanhaém, litoral Sul de São Paulo. Cerca de 200 pessoas ‘aprenderam’ a surfar com as aulas grátis. E em São Vicente não será diferente, segundo o Presidente da ASVS Daniks Fisher todos os participantes vão ficar satisfeitos com os eventos.

Após passar pela Praia de São Vicente e deixar marcado o Dia do Surfista o projeto itinerante “Surf e Praia Para Todos” visita os seguintes locais: Praia Grande, de 19 a 23/01. Canal 1 do Quebra-Mar de Santos, entre os dias 26 a 30/01.Maresias entre os dias 2 e 6 de fevereiro, em São Sebastião. Praia de Indaiá, em Caraguatatuba, entre os dias 8 a 13/02. Praia Grande de Ubatuba, nos dias 16 a 20/02. Bertioga entre os dias 23 a 27/2, e termina na praia do Tombo, no Guarujá, entre os dias 2 a 6 de março. A Alma Surf e a Skol vão promover durante os meses de janeiro, fevereiro e início de março o projeto “Surf e Praia para Todos” nas principais praias do litoral de São Paulo.

Atrações:

Aulas de Surf Grátis
Exposição de Artes
Mostra de Cinema Surf

Horários das Aulas de Surf:

9 horas
11 horas
15 horas
17 horas

Programação da Mostra de Cinema em São Vicente

13/01 - 20:00 - 180º South
14/01 - 20:00 - The Present
15/01 - 20:00 - Under the Sun
16/01 - 20:00 - Alive in Tahiti

Entrada:

Tudo grátis
Os interessados podem inscrever-se pessoalmente na arena montada na Praia do Itararé, no Canto da Ilha Porchat.

Serviço:

Evento: Dia do Surfista de São Vicente, 15 de janeiro e “Surf e Praia Para Todos”, 12 a 16 de janeiro;
Praia: de Itararé, São Vicente, litoral Sul de São Paulo;

Mais informações: (13) 7803-7685, com o presidente da ASVS, Daniks Fischer.











Inner Assessoria de Comunicação
Charles Roberto
Jornalista - mtb 47849
MSN: charlesroberto@live.com
Twitter: @charlesrobertos / @Inner_Sport
Blog: innersurf.blogspot.com
(11) 9356-1376

Daniks Fischer entrega homenagem de deputado William Woo a Picuruta Salazar

Por Assessoria Daniks Fischer

O surfista de São Vicente Daniks Fischer foi incubido nesta segunda-feira (10) pelo Deputado Federal William Woo (PPS) a entregar uma placa em homenagem ao surfista santista Picuruta Salazar. Tal honraria foi entregue na escola de surf de Picuruta, em Santos, e se deve pelos relevantes serviços prestados ao esporte nacional.

Sushi com amigos em Santos

Por Daniks Fischer

Boa pedida de verão para um sábado à noite: jantar japonês com amigos. Isso mesmo, comida japonesa...hehehe... Olha só nas fotos abaixo a qualidade do sushi feito pelo meu amigo Thiago Índio, no sábado passado (08).

O peixe...

...foi parar na mesa...

...e depois na barriga...rs

E meu Amigo é...

Por Daniks Fischer

Nada como estar rodeado entre amigos. Foi assim, que neste domingo, dia 09, eu e minha esposa Márcia nos reunimos para a confraternização de “Amigo Secreto” na casa do casal Maria e Geraldo. Obrigado Senhor por mais um dia importante para nós!



Minha Amiga Secreta é a Mariana

São Vicente: muito lazer no verão!

Por Daniks Fischer

Fim de semana com praia, sol e ondas, quer mais o quê? São Vicente, em pleno verão, tem demonstrado a diversidade de suas atividades recreacionais como surf, stand up, natação, jet-sky, etc.

Quem sai ganhando é o turista, que se diverte e aproveita bem as férias. Eu, particularmente, tenho aproveitado que não fui viajar esse ano para curtir de montão a temporada com os amigos e familiares. Obrigado Papai!!




As fotos foram tiradas no sábado, dia 08 deste mês.