6 de out. de 2009

Semana de vitórias para Daniks Fischer


Esses dias que se passaram meus amigos, parentes e conterrâneos devem estar muito contentes comigo. Passei dias muito especiais como atleta. Comecei o fim de semana retrasado competindo em três categorias no Paulista Universitário em Ubatuba, e venci nas três categorias.

No meio da semana fui participar do mundial de tow-in em Maresias, e fiquei numa honrosa sétima colocação com meu parceiro Lucinei Mallas, também de São Vicente, à frente de diversos nomes conhecidos do cenário internacional da modalidade.

No fim de semana agora, após ser excluído do cartaz do evento, onde constava todos os surfistas que participaram do recorde de surfistas na onda no ano passado, cheguei no mesmo evento que fui excluído do pôster e garanti duas finais, uma eu fiquei em primeiro e a outra em terceiro. Foi uma satisfação enorme chegar ali na casa do Picuruta e participar de uma final com ele e seu filho Leco, sair na foto do pódium com eles então foi o maior barato...rs...

Com muita humildade, mas bastante sensatez, posso dizer que comecei a semana ganhando e terminei do mesmo modo...rss...

Infelizmente era semana de provas na faculdade e eu perdi três delas, agora tudo volta ao normal.

Aloha!

Daniks Fischer

Daniks é bi-campeão do Festival Ecovias Earthwave em Santos

Em sua segunda edição em Santos, a exemplo do ano passado quando venceu no longboard, o surfista vicentino Daniks Fischer venceu o Festival Ecovias Earthwave, desta vez na categoria Stand Up (SUP) Paddle em Dupla, com o Leco Salazar, filho do mestre Picuruta.
Na categoria SUP Surf Individual o atleta de São Vicente faturou a terceira colocação. Confira abaixo os resultados, fotos e a reportagem completa da assessoria de imprensa do evento.
Texto: Assessoria Daniks Fischer

Show de surf no dia decisivo em Santos

Os atletas do Longboard e do SUP deram show no domingo decisivo do Earthwave Festival de Surf Ecovias, evento que finalizou o Brasileiro Amador de Longboard, teve a primeira competição de SUP Pro do país e a inédita disputa de remada em dupla no SUP. No dia que amanheceu nublado e com ondas lisas de 0,5m, o nível dos confrontos no Quebra-Mar de Santos impressionou o grande público, que viu os ‘Salazares’ vencerem três categorias.

Por incrível que pareça, Picuruta desta vez não somou títulos para sua família. O primeiro Salazar a garantir vaga no alto do pódio foi Matheus, de 17 anos. Ele ganhou a categoria Júnior, numa final que deu ao carioca Gabriel Nascimento o caneco brasileiro.

Na bateria mais importante do primeiro campeonato profissional de Stand Up, Picuruta e Alex ‘Leco’, pai e filho, dominaram as ações e disputaram onda a onda o troféu. Os dois alternavam a primeira colocação até que, próximo do fim, Alex tomou a liderança do pai que tentou virar no minuto final, mas não conseguiu. Completaram o pódio os ex-profissionais de pranchinha, Daniks Fischer e Renato Vanderlei.

“Já sabia que seria uma boa disputa e nem imaginava que fosse ganhar do meu pai, pois a escolha de ondas dele foi melhor que a minha, ainda mais num mar difícil. Do nada veio uma esquerdinha perfeita onde eu consegui fazer a pontuação que precisava e virei a bateria, estou felizão!”, disse Alex.

Ainda tinha mais vitória da família Salazar no Earthwave Festival de Surf Ecovias. No primeiro evento brasileiro de remada em dupla no SUP, Alex ‘Leco’ competiu junto de Daniks Fischer e os dois foram os campeões.

Alex foi o primeiro a entrar na água e fez a volta na bóia com grande vantagem para os outros competidores. Daniks manteve o ritmo e a vitória foi confirmada. A disputa pelo segundo lugar foi concorrida. Adriano Lima, parceiro de Jaime Rocha, chegou a praia ao mesmo tempo que Bernardo Otero, que fez dupla com Roberto Araújo. Os dois correram e Adriano chegou mais rápido no amigo e deu ao seu time o segundo lugar. Em quarto ficaram Toni Portinari e Rafael Curi.

Resultados oficiais do Earthwave Festival de Surf Ecovias


Stand Up Profissional
1 Alex ‘Leco’ Salazar (SP)
2 Picuruta Salazar (SP)
3 Daniks Fischer (SP)
4 Renato Vanderlei (SP)

SUP de remada em dupla
1 Alex ‘Leco’ Salazar e Daniks Fischer
2 Jaime Rocha e Anderson Lima
3 Bernardo Otero e Roberto Araújo
4 Toni Portinari e Rafael Curi

Adulto
1 Fabio Tavares (SP)
2 Alexandre Wolthers (SP)
3 Geraldo Lemos (RJ)
4 Gilmar Teixeira (SP)

Júnior

1 Matheus Salazar (SP)
2 Felipe Lacerda (ES)
3 Gabriel Nascimento (RJ)
4 Gabriel Vitorino (SC)

Master

1 Marcelinho do Tombo (SP)
2 Augusto Martins (SP)
3 Marcos Silva (SP)
4 Tremembe (SP)

Super Master
1 Paulo Sefton (SC)
2 Cisco Arana (SP)
3 Neco Carbone (SP)
4 John Wolthers (SP)

Feminino
1 Fernanda Daitchman (PR)
2 Chloé Calmon (RJ)
3 Tiara Mandelli (PR)
4 Diana Carbone (SP)

Surfando na final

No pódium do ano passado

Leco e Daniks no pódium com os demais finalistas da SUP Remada

Daniks discursando ao lado de Leco, Picuruta e Renatinho Vanderley

Daniks e Leco Salazar comemorando a vitória em dupla

Torneio Interno da Suprema rola no Itararé no dia 12

No próximo feriado do dia 12, será realizado na Praia do Itararé, em São Vicente, a terceira etapa do circuito interno de surf e a gincana ecológica, da Escola de Surf da Associação Suprema.

As atividades fazem parte das programações do Projeto Educando na Água, desenvolvido pelo surfista profissional Daniks Fischer. As inscrições já estão abertas e o torneio é fechado apenas para os alunos do projeto.

A Escola de Surf Daniks Fischer / Suprema realiza o Educando na Água com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente (CMDCA-SV). Conta com a colaboração das empresas: HG Surfboards, Mary a Rigor, Pura Sedução, Toads, Mundo das Máquinas II, SP Foam, Lines Surf Shop, Deputado Federal William Woo, Time Eventos, Mata Atlântica TV, Fama Assessoria, Sky Line, Toledo e Aragão Contabilidade e Lima Imóveis. Apoio cultural: Fisk (Inglês e Espanhol).

Chá-Bar de Rosiane e Natanael acontece em São Vicente

Numa clima de bastante descontração, rolou neste domingo a tarde, no Bitarú, em São Vicente, um churrasco em prol do chá de bebê da Rosiane, que será mamãe ao lado do meu primo paraense Natanael Índio.

Natanael no canto direito

Rosi em pé

Daniks Fischer é sétimo no Mundial de Tow-in na frente de quatro campeões mundiais

Quinta e sexta-feira passada foram os dias escolhidos para a realização do II Red Nose Tow In Championship na Praia de Maresias, em São Sebastião. Entre os diversos nomes de respeito na competição, destaque para os campeões mundiais de ondas grandes Garret McNamara, Keali’i Mamala, Grant Twigg Baker e Rodrigo Resende.

Na frente deles e com apresentação de gala na bateria em que foram desclassificados, vem os surfistas vicentinos Daniks Fischer e Lucinei Mallas. Ambos os surfistas tiraram excelentes tubos e arrancaram urros e palmas da platéia presente.

Com ondas tubulares de até quatro metros, os tubos mais simples já não arrancavam gritos da galera. Mas foi assim nesse detalhe que a dupla Daniks e Lucinei protagonizaram um dos melhores momentos da competição.

Perderam a vaga na semifinal por muito pouco para os virtuais campeões do evento Paulo Moura e Wilson Nora na fase principal, e na repescagem perderam - e houve vários que falaram que de maneira injusta - por uma diferença de 0,69 pontos para o Ivan Berttazzo, que tirou dois bons tubos na bateria mas não suficiente para arrancar gritos da platéia.

Destaque para as notas 10 do Alemão de Maresias, que fez jus ao apelido e arrancou duas delas na competição. Na segunda delas, o Alemão sumiu literalmente dentro de um “túnel” para a esquerda por muitos segundos. Quando o público na areia já nem acreditava mais na possibilidade da finalização, ele apareceu na última saída, depois de muitos metros percorridos por dentro e levou a galera ao delírio.

O Red Nose Tow In Championship International distribui mais de R$ 100 mil em prêmios, uma das maiores premiações já oferecidas em um campeonato da modalidade no mundo.

Texto: Assessoria Daniks Fischer

Resultados gerais do Red Nose Tow In Championship 2009

1º Paulo Moura / Wilson Nora (Bra)
2º Alemão de Maresias / Flávio Caixa D'Água (Bra)
3º Carlos Burle / Eraldo Gueiros (Bra)
4º Ivan Bertazzo / David Ribeiro (Bra)
5º Rodrigo Koxa / Eric Miyakawa (Bra)
6º Bruno Santos / Marcelo Trekinho (Bra)
7º Daniks Fischer / Lucinei Mallas (Bra)
8º Garrett Mcnamara / Keali’i Mamala (Haw)
9º Xan Lindenbojm / André Nastas (Bra)
10º Luis Roberto Formiga / Denis Moreira (Bra)
11º Grant Twiggy Baker / Renato Phebo (Afr/Bra)
12º Rodrigo Resende / Danilo Couto (Bra)
13º Sylvio Mancusi / Haroldo Ambrósio (Bra)
14º Everaldo Pato / Yuri Soledade (Bra)
15º Sergio Pudi / Flavio Boca (Bra)
16º Eduardo Guimarães / Xepa (Bra)
17º Phil Rajzman / Ylan Blank (Bra)
18º Jorge Pacelli / João Capilé (Bra)
19º Adriano "Tiga" de Oliveira / Carlos Bahia (Bra)
20º Jacaré / Fabiano Tissot (Bra)

Esse tubão de Daniks arrancou berros da plateia

Esse tubo do Lucinei Mallas também arrancou berros

A galera de São Vicente foi lá trocer pela dupla

Daniks, Garret McNamara e seu filho

Daniks e Keali'i Mamala

Lucinei Mallas e Daniks Fischer, uma dupla do barulho

Galera que competiu

Vicentinos se destacam no Paulista Universitário

Durante minha passagem por Ubatuba na semana passada, na primeira etapa do Circuito Paulista de Surf Universitário, além de eu conquistar os inéditos três títulos, outros vicentinos foram muito bem: Popo foi o vice na Open e terceiro na Long, Daniel Fumaça foi o quarto na categoria Formados e André Scoppetta foi o terceiro nesta categoria.

Texto: Daniks Fischer


Daniks e Popo

Scoppeta e Daniel