3 de out. de 2012

"Surfistas de asfalto" retornam à Caieiras para a 3ª etapa do Paulista AM de Carveboard 2012

Comentário Daniks Fischer: Fico lisongeado com a homenagem. Obrigado Leonardo e turma toda do Carve! Aloha!

Matéria abaixo divulgada semana passada pela InnerSport

A Associação de Carveboard das Ilhas Porchat e São Vicente - Ascavi/PSV (http://innersurf.blogspot.com.br/2012/07/fps-e-ascarvi-divulgam-o-ranking-do.html) retorna à cidade de Caieiras, Interior de São Paulo, para realizar a 3ª etapa do Circuito Paulista Amador de Carveboard 2012 - Real Surf no Asfalto Jaws Caieiras, competição que conta com a homologação da Federação Paulista de Skate.

Os cerca de 50 atletas, aguardados para o evento, ficarão novamente cara-a-cara com a desafiadora ladeira batizada como Jaws, por ser muito íngreme e perigosa, homenagem a poderosa onda havaiana. Na ocasião também será realizada uma outra homenagem em forma de Expression Session ao surfista profissional vicentino Daniks Fischer, que é um grande desbravador desta temida onda. "Surfei um tubo em Jaws (2007), em uma das minhas temporadas havaianas (ao todo 16), onde fui elogiado pelo renomado campeão mundial Garret Mc Namara e ainda notícia nas mídias locais", relembra Fischer. Ele também é um dos co-fundadores da Ascarvi-PSV. Saiba mais sobre Daniks Fischer http://innersurf.blogspot.com.br/2011/04/daniks-fischer-fala-com-o-innersport.html

A organização abre inscrição para as categorias Open e Iniciante , no valor de 50 reais, e um litro de leite, que poderão ser feitas no local. O evento ocorre no próximo domingo, 30 de setembro, às 9 horas.

A premiação para o campeão desta 3ª etapa será um Carveboard “zerado” da US, troféu, além de um kit recheado de roupas. Esta é uma modalidade que a cada ano atrai a atenção de quem gosta de surfar pelos movimentos realizados no carve serem muito próximos aos desenvolvidos nas ondas.

O campeão vicentino de 2011, André Hartmann e atual líder do ranking foi o vencedor da edição que marcou a primeira etapa. "Estou ansioso para voltar em Caieiras. A ladeira é desafiadora, rápida, do jeito que eu gosto de fazer o meu 'surf no asfalto'. Espero ter a mesma sorte", diz. Acompanhe a pontuação dos atletas pelo ranking oficial do Circuito http://www.fpsk8.com.br/2012/08/ranking-caverboard-2012/

O carveboard – começou por volta de 1992, quando o surfista Laird Hamilton começou a desenvolver um skate para simular o surf. Construído a partir de peças usadas e pneus de bicicleta, o projeto ficou meio esquecido até que apareceu o Mountainboard, utilizando conceitos mais modernos de eixos sobre molas e inclinação no shape. Partindo deste princípio, Joe e Brad Gerlach, criaram o primeiro protótipo do carve, para ser utilizado na gravação de um vídeo de dicas de surf. O skate ficou tão bom que logo Brad e seus amigos começaram a utilizá-lo para treinar quando o mar estava flat. Brad vislumbrou o potencial do skate e o batizou com o nome de carveboard, de onde o termo carve vem da cavada, manobra em que o surfista faz uma curva fechada, inclinando bastante o corpo. Em 1997, ele criou a carveboard sports e começou a fabricar o equipamento em larga escala.

O evento é organizado e realizado pela Ascarvi/PSV, istituição que nos últimos anos dedica-se 100% pelo crescimento da modalidade. O Circuito Paulista Amador de Carveboard 2012 - Real Surf no Asfalto - Jaws Caieiras conta com o patriocínio da Urban Surf. e Fort Local Apoios da O-ZONE Treinamento Funcional, TR Pilates Stúdio, High Life , Radix , A fase, Litoral Tatto , Red Tatto, Santa Paz Tatto , D'boa , Sky Line, mahalo kay , turbinado WWC, Lázaro Promoções e Eventos e Lines Surf Shop. Divulgação InnerSport.

Daniks entubando em Jaws

Daniks representa Centro Acadêmico de Direito na Semana Jurídica da Unisanta

Por Daniks Fischer

Durante os dias de 17 a 20/09, estive representando o Centro Acadêmico de Direito da Unisanta, naquela que foi marcada como a "Semana Jurídica Unisanta 2012", que a universidade Santa Cecília promove todos os meses de agosto, mas que desta vez foi extraodinariamente realizada em setembro.

Como presidente do CA fui convidado a compor a mesa de autoridades durante todos os dias de palestras, sendo o feito um marco importante ao Centro Acadêmico, que até pouco tempo não vinha participando das aberturas das cerimônias. Além disso, foi uma grande honra poder representar todo o Corpo Discente desta conceituada universidade.

No primeiro dia, agradeci o convite para compor a mesa, cumprimentei a todos e parabenizei a Unisanta pelo evento e pela recente conquista da quarta estrela de mérito, no ranking dos melhores cursos de Direito realizado pela Editora Abril em nosso país.

Na ocasião, temas recorrentes do Direito Penal e de Processo Penal foram abordados, incluindo as alterações que virão a acontecer no novo Código de Processo Eleitoral.












Daniks vence primeira etapa do Circuito Paulista Master de Longboard

Por Daniks Fischer

Na semana retrasada, fiquei em primeiro lugar na categoria 40 a 48 anos, na primeira etapa do Circuito Paulista Master Tríplice Coroa Pioneiros, que foi realizado no Quebra-Mar de Santos.

Agradeço a torcida da minha esposa, dos amigos do clube Longssauros e a Deus pelo excelente resultado. Aloha!