29 de abr. de 2011

Associação Suprema participa da aprovação do Plano de Manejo do PEXJ no Consema

Por Assessoria Suprema

Esta semana foi marcada ambientalmente pelo aniversário de 28 anos do Conselho de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Consema), e pela aprovação em sua 282ª Reunião Ordinária, do Plano de Manejo do Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ).

A Sociedade Unida em Prol do Esporte e Meio Ambiente (Suprema), representada por seu presidente, Daniks Fischer, esteve na terça-feira, 26, no Consema, em São Paulo, para acompanhar a aprovação do Plano, cujo período de espera já era de quase 20 anos.

A conquista é uma junção de diversos órgãos públicos e civis, tendo à frente, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, através da Fundação Florestal e seu Conselho Consultivo, na qual a Associação Suprema tem assento titular.

Além da Suprema, esteve no Consema, o gestor do Parque, Joaquim de Marco Neto, sua equipe de trabalho, e tantos outros. Neto ressaltou que a elaboração do Plano foi aberta ao público com “intensa participação de todos”.

O ato vem ao encontro dos interesses de preservação não só das comunidades em seu entorno, mas para qualquer pessoa que queira desfrutar de um mundo ambientalmente mais equilibrado.

Parabéns a todos que participaram direta ou indiretamente na aprovação do Plano de Manejo, e, em especial, das comunidades que envolvem o Parque Estadual: Praia Grande e São Vicente.

Integrantes de são Vicente no dia da aprovação do Plano

Momento da votação da Plenária

O gestor do PEXJ, Joaquim Neto, e Daniks Fischer

Joaquim Neto e Cláudia Shida

Daniks e o conselheiro relator do Plano, Jaques Lamac

Visão da Plenária do Consema

Pranchas de surf são doadas para a escolinha de surf da ASVS

Por Assessoria ASVS

O presidente da ASVS, Daniks Fischer, esteve de passagem em São Paulo, nesta última terça-feira (26), para pegar as pranchas e algumas revistas da Alma Surf, referente a parceria no projeto Surf e Praia para Todos, que marcou as homenagens ao Dia do Surfista, de São Vicente.

Daniks com uma das pranchas ganhas

Anderson Neguinho: um Grand Máster legítimo!

Por Daniks Fischer

Se é um amigo que a amizade significa a palavra irmão e mestre, esse meu amigo tem nome: Anderson Neguinho. Este em minha adolescência fez o papel de um irmão mais velho. Me arrumou patrocínios e morou comigo por uns três anos. Se eu fui alguma coisa de boa na vida, devo bastante também a ele e aos seus conselhos. Obrigado Nêgo!

E no sábado passado (23), eu não podia deixar de estar em seu apartamento, em Santos, para comemorar seus 45 anos de idade. Parabéns Neguinho, que agora você como grande máster continue ensinando seus amigos, dando cada vez mais seus bons exemplos. Continuo sendo um grande admirador e torcedor de seu sucesso! Aloha!

Anderson, Daniks, Márcia e Carlinha











Ibrasurf promove Cursos de Surf em: Administração, Marketing e Gestão de Negócios na USP

Por Ibrasurf

O Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf) realiza a quarta edição do curso Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios, que já se tornou referência no mercado de surf brasileiro.

Grandes nomes do setor são convidados a debater a questão atual do mercado, que cresce cerca de 10% ao ano e movimenta bilhões de reais no Brasil. Essa constante expansão exige profissionais cada vez mais qualificados para cuidar de seus negócios e serviços.

Este é objetivo do curso Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios: preparar profissionais de diversas áreas para atuarem no universo surf. Vale lembrar que este é o único curso deste segmento em andamento no Brasil e acontece dentro da maior universidade da América Latina, a USP.

Em 2011, o curso é homologado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) e Federação Paulista de Surf (FPS), o que dá ainda mais credibilidade ao conteúdo apresentado.

As aulas acontecem de 3 de maio a 5 de julho, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h30, na Escola de Educação Física e Esporte da USP.
A novidade deste ano é a transmissão ao vivo através de nosso site, assim você poderá participar do curso na sua casa.
As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas através do link: http://www.ibrasurf.com.br/curso-de-surf-na-usp/inscricoes/

Os interessados devem entrar em contato com o Ibrasurf através do telefone (11) 5052-5011 ou pelo email ibrasurf@ibrasurf.com.br.