17 de mai. de 2011

Mauri Amaro vence a Open no 1° Nativa Itaquitanduva de Surf

Fotos de surf: Nilton Costa e Isaias Melim

O 1° Festival Nativa Itaquitanduva de Surf foi realizado na praia que leva o mesmo nome, em São Vicente, São Paulo, no último domingo (15/5), e foi um sucesso. Com ondas de um metro, sol e ótimo público, os surfistas dominaram as ondas com manobras fortes e precisas.

O vencedor da categoria Open, Mauri Amaro, aumentou seu quiver com uma prancha novinha da Wall Water. Na categoria Júnior o vencedor foi Marcos Correia, e, na Local, quem subiu no topo do pódio foi Renato Cristiano. Na feminina Bia Fernandes levou a melhor.

Durante o evento também ocorreu uma ação de conscientização ambiental realizada pela Fundação Florestal, que trabalha na preservação do Parque Estadual Xixová-Japuí. “O evento com a presença dos monitores e do guarda do Parque é muito importante porque possibilita uma interação com a comunidade local. Só temos a agradecer”, explicou o presidente da ASVS Daniks Fischer, que atuou juntamente com vice presidente da Associação, Lucinei Mallas, como juízes do campeonato.

O 1° Festival Nativa Itaquitanduva de Surf agora faz parte do calendário da ASVS, que homologou a competição. A organização do torneio foi feita por Fábio Porto e Juliano Costa, que ao final do evento agradeceram a colaboração de todos os patrocinadores e o apoio da comunidade do bairro.

Resultados

Categoria Open


1° Mauri Amaro
2° Wllian Rocha
3° João Miranda
4° Fernando Costa
5° Vitor Silva
6° Mario Inacio

Categoria Local

1° Renato Cristiano
2° Douglas Sales
3° Felipe Santos
4° Jamil Souza
5° Fabio Costa
6° Fernando Costa

Categoria Junior

1° Marcos Correia
2° Mauri Amaro
3° Rauni dos Santos
4° Julio Cezar
5° Lucas Ramires
6° Derik Alves

Categoria Feminino

1° Bia Fernandes
2° Paula Alvares
3° Marina Bittar
4° Marina Santochi

Associação São Vicente de Surf
Charles Roberto
asvsassessoria@gmail.com
Jornalista - MTB: 47849
Cel: (11) 9356-1376 / (13) 78037685






















Evandro Lima "manda bem" na 1ª etapa do Maresia Paulista

O mais novo surfista profissional de São Vicente, Evandro Lima, 19 anos, está entre os dez na 1ª Etapa do Maresia Paulista de Surf Pro, circuito paulista profissional de surf, realizada no último final de semana (14 e 15/5), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, São Paulo.

Com a soma de 500 pontos Evandro divide a 9ª colocação com os surfistas Ricardo Ferreira (Praia Grande), Victor Ribas (RJ) e Magno Pacheco (Guarujá).

A Associação de São Vicente de Surf está na torcida pelo atleta da cidade. “Temos mais duas etapas pela frente: no Guarujá, em setembro, e, Maresias, em novembro. Esperamos que até lá o Evandro treine forte e melhore a cada bateria e cresça nestas duas etapas”, finaliza o vice-presidente da ASVS, Lucinei Mallas.

Associação São Vicente de Surf
Charles Roberto
asvsassessoria@gmail.com
Jornalista - MTB: 47849
Cel: (11) 9356-1376 / (13) 78037685


Evandro manobra forte em Itamambuca

Sexta-Feira 13 na casa de Anderson Neguinho

Por Daniks Fischer

Apesar da superstição da galera achar que toda sexta-feira 13 é dia de azar, meu amigo Anderson Neguinho resolveu fazer uma confraternização entre amigos, na sexta-feira passada, 13, para mostrar que existem formas de positivar uma data como esta.

Caio, Amanda, Anderson, Carla, Márcia e Daniks







Time de Futsal da turma de Direito Unisanta vence Fefesp

Por Daniks Fischer

Foi um grande jogo de futsal, a partida realizada na sexta-feira passada, 13, entre o time da Faculdade de Direito, da Unisanta, com a de Educação Física (Fefesp). A vitória veio de virada, nos minutos finais. A torcida fez a sua parte e trouxe um charme especial ao torneio. Parabéns aos rapazes do time de futsal de Direito e à sua torcida.