22 de jan. de 2010

Rocky Point é a vala de hoje

O segundo dia de surf da gente hoje (22), foi em Rocky Point, 4 pés. Tinha um forte crowd mas deu para fazer um surf maneiro. Em breve fotos de surf.
Aloha
Daniks

Daniks e Evandro no aloha feeling

Evandro na beira de Rocky Point

Evandro já está se enturmando bem com a rapaziada no North Shore

No Hawaii, Daniks Fischer busca novos olhares

Ao lado da promessa vicentina, big rider se prepara para mais uma temporada de ondas grandes

Na última quarta-feira (20/01), Daniks Fischer pisou no arquipélago havaiano para mais uma temporada. Ao todo, ele soma 16 idas às ondas mais poderosas e cobiçadas do planeta. Apesar da vasta experiência, Fischer viverá um novo momento e terá a chance de reviver seu passado quando deu seus primeiros passos por lá. A razão disto é a companhia de Evandro Lima, que estreia na Meca do Surf.

"Parte da minha história no surf foi construída nas viagens para o Hawaii. Minha primeira vez foi com 17 anos", recorda Daniks comparando à idade de Evandro que no dia 14 de janeiro completou 18 anos. E não é só isso, o momento que Lima está vivendo no surf é semelhante ao então garoto Daniks, de 20 anos atrás. "Eu era focado, tinha bons patrocínios, bons resultados, incentivo da minha mãe e vontade de pegar ondas grandes para voltar para o Brasil e me firmar no cenário nacional", continua o veterano, hoje com 37 anos.

E é essa bagagem toda que o surfista vicentino espera passar para o seu novo aprendiz. "Agora meus focos são outros, quero matar as saudades de ondas grandes e ajudar o Evandro da melhor maneira", promete. "A história dele está sendo bem construída. Ele tem incentivo da família, patrocínios, é jovem, sossegado, focado, campeão, estilo de surf bonito e disposição para superar desafios. Fico feliz de ver um ex-aluno meu realizando o sonho de conhecer o Hawaii".

Evandro Lima foi campeão vicentino em todas as categorias de base, além de bons resultados em outros campeonatos. A sucessão de pódios aponta para uma carreira promissora. E é nisto que Daniks aposta. "A satisfação maior é que ele está tendo a chance de suceder os últimos três competidores profissionais da minha geração, legitimados vicentinos no Hawaii: Eu, Júlio César e Lucinei Mallas. No fim, acredito que Evandro cumprirá bem sua grande missão, que é puxar a fila do surf vicentino num futuro próximo".

Mas sua estadia não será dedicada somente ao pupilo. Com outros jovens na cidade para cuidar, Daniks Fischer pretende adquirir novos conhecimentos para sua escola de surf. "No Hawaii tenho chances de fazer uma recapacitação e ampliar minha experiência pedagógica para aplicar aos alunos da minha escolinha, além de aprimorar as técnicas do big surf", conclui o surfista que conta com o patrocínio da Art in Glass e apoio do Sapo, Delton, Da Finz, VLCS, Lines e William Woo.

Por Marcos André Araújo

Sua última session em Jaws

Daniks no avião

Evandro e Daniks no aeroporto

Parabéns pelo aniversário São Vicente! Dos seus 478 anos meus 37 foram inesquecíveis!