12 de ago. de 2012

Aniversário de 40 anos em Camburi

Por Daniks Fischer

Nada como comemorar, no dia 04, meus 40 anos de idade ao melhor estilo: paz, sôssego, tranquilidade e surf... tudo isso na pousada do meu amigo Júnior, em Camburi, Litoral Norte de SP, e ainda acompanhado da minha eterna companheira, Marcinha... Agradeço a Deus por este presente!







Volta as aulas na facu

Por Daniks Fischer

Esta semana que passou voltaram as aulas da faculdade. Fiz as fotos abaixo na aula de Penal, na quinta-feira, dia 09, com o professor Luciano Pereira. Logo, desejo bons estudos a todos meus colegas de turma!





Palestra de MEI no Sebrae

Por Daniks Fischer

Estive no início do mês no Sebrae, em Santos, para assistir palestra sobre o sistema de inscrição e funcionamento do Micro Empreendedor Individual (MEI). Muito interessante essa formulação feita pelo Governo Federal!


Dia dos Pais: Saudades de Rafael Fischer

Uma homenagem a todos os pais com esta foto de meu saudoso paizinho, Rafael Fischer, ainda quando criança! Parabéns!!!!


SAUDAÇÃO AOS ADVOGADOS PAULISTAS




ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SEÇÃO SÃO PAULO
GABINETE DA PRESIDÊNCIA


Ao saudar, em nome da OAB São Paulo, os 300 mil advogados paulistas, por ocasião do 11 de agosto, Dia do Advogado e data da lei de criação dos cursos jurídicos no Brasil, cumprimento cada advogada e cada advogado que, com ética, seriedade, dignidade, competência, dedicação e enfrentando todas as dificuldades diárias no exercício profissional, são as molas propulsoras da realização da Justiça.

O advogado é, por excelência, o artífice da construção e da realização dos direitos fundamentais da cidadania, a força motriz de formação da jurisprudência, o instigador da ação da Justiça.

Na sua longa trajetória, a advocacia brasileira produziu uma rica história de lutas, sempre balizadas pela defesa intransigente da administração, distribuição e disseminação da justiça, condição essencial para o exercício da plena cidadania e construção de um país democrático, equânime e justo.

A advocacia marcou presença nos movimentos mais importantes da história de nosso país. Nossos corajosos advogados e advogadas atuaram na Revolução Constitucionalista de 1932 e combateram o Estado Novo, contra o autoritarismo de Getúlio Vargas; lutaram contra a ditadura militar de 1964, defendendo direitos individuais e coletivos; defenderam a redemocratização, as eleições diretas e a Anistia; marcaram presença na Constituinte de 1988 e na luta pelo impeachment do então presidente Collor...

Mas registro, com o mesmo orgulho, que, no dia-a-dia, a partir da luta solitária, anônima, motivada pela indignação perante uma injustiça, o advogado, a advogada, vem fazendo a diferença na vida dos cidadãos e, assim, construindo um mundo melhor.

Mas a luta continua, pela manutenção do mercado de trabalho para os advogados brasileiros, pelo aprimoramento do convênio para atendimento à população carente, pela defesa intransigente das nossas prerrogativas, por honorários advocatícios dignos e compatíveis com a causa, entre tantas outras bandeiras que empunhamos.

É para cada um desses colegas que me dirijo nesta data, honrado em pertencer a esta classe e a uma entidade formada por advogadas e advogados que dedicam suas vidas à causa maior da Justiça.

Marcos da Costa
Presidente em exercício da OAB-SP


Obs.: Imagem retirada de comunidades do Facebook