Encarar torcidas adversárias em estádios lotados já é uma situação rotineira para a Gaviões da Fiel, mas encarar chuva, frio, água gelada e ficar em pé, pela primeira vez, numa prancha de surfe foi novidade para cerca de 50 torcedores do Corinthians.
A ação, que coincidiu com o avanço à ponta da tabela do Brasileirão, foi em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza das Praias (que é festejado todo dia 15 de setembro), com um Aulão de Surfe realizado para o Grêmio Gaviões da Fiel, que ocorreu na Praia de Itararé, neste domingo, 18, em São Vicente.
Durante o Aulão houve muita descontração, espírito esportivo e vários "caldos". Os alunos foram supervisionados pelos surfistas profissionais Daniks Fischer (atual campeão brasileiro e paulista de surf universitário), Picuruta Salazar (ex-campeão mundial e 10 vezes campeão brasileiro) e pelos monitores Rodrigo Gomes e Cleiton Zanqueta.
“Nem a chuva e o frio deixaram que a torcida corintiana desanimasse com a aula”, falou entusiasmado o diretor social da Gaviões, Denis Nogueira, que também teve seus 15 minutos de surfista ao lado de Daniks e Picuruta.
De uma forma lúdica os alunos tiveram o primeiro contato com o esporte. Os instrutores também destacaram a importância de exercer a cidadania, a conscientização ambiental, ensinando ações de proteção dos mares, praias e do meio ambiente em geral.
O Aulão de Surfe foi uma iniciativa do Departamento Social do Grêmio Gaviões da Fiel, em parceria com a Escola de Surf Daniks Fischer e da Associação Suprema (Sociedade Unida em Prol do Esporte e Meio Ambiente).
Durante o evento qualquer pessoa interessada pôde participar, bastava chegar na hora do evento e colocar o nome na lista. Os materiais e equipamentos utilizados foram fornecidos para todos os participantes.
Torcedores deixam a praia de Itararé realizados com a ação.
Divulgação:
Inner Assessoria de Comunicação
Charles Roberto
Jornalista - mtb 47849
MSN: charlesroberto@live.com
Twitter: @charlesrobertos
Blog: innersurf.blogspot.com
(11) 8635-7147