21 de set. de 2010

Quem disse que surf e futebol não combinam?

Picuruta Salazar e Daniks Fischer foram os instrutores de surfe para cerca de 50 corintianos


Encarar torcidas adversárias em estádios lotados já é uma situação rotineira para a Gaviões da Fiel, mas encarar chuva, frio, água gelada e ficar em pé, pela primeira vez, numa prancha de surfe foi novidade para cerca de 50 torcedores do Corinthians.

Daniks Fischer e Picuruta Salazar na roda de samba

A ação, que coincidiu com o avanço à ponta da tabela do Brasileirão, foi em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza das Praias (que é festejado todo dia 15 de setembro), com um Aulão de Surfe realizado para o Grêmio Gaviões da Fiel, que ocorreu na Praia de Itararé, neste domingo, 18, em São Vicente.

Torcedora corintiana cheia de charme na sua primeira tentativa de ficar em pé numa prancha

Durante o Aulão houve muita descontração, espírito esportivo e vários "caldos". Os alunos foram supervisionados pelos surfistas profissionais Daniks Fischer (atual campeão brasileiro e paulista de surf universitário), Picuruta Salazar (ex-campeão mundial e 10 vezes campeão brasileiro) e pelos monitores Rodrigo Gomes e Cleiton Zanqueta.

Denis Nogueira, diretor social da Gaviões

“Nem a chuva e o frio deixaram que a torcida corintiana desanimasse com a aula”, falou entusiasmado o diretor social da Gaviões, Denis Nogueira, que também teve seus 15 minutos de surfista ao lado de Daniks e Picuruta.

Picuruta na batucada com a Gaviões

De uma forma lúdica os alunos tiveram o primeiro contato com o esporte. Os instrutores também destacaram a importância de exercer a cidadania, a conscientização ambiental, ensinando ações de proteção dos mares, praias e do meio ambiente em geral.

Daniks passando informações sobre a importância da preservação dos mares

O Aulão de Surfe foi uma iniciativa do Departamento Social do Grêmio Gaviões da Fiel, em parceria com a Escola de Surf Daniks Fischer e da Associação Suprema (Sociedade Unida em Prol do Esporte e Meio Ambiente).

Torcedor vibra ao ficar em pé pela primeira vez

Durante o evento qualquer pessoa interessada pôde participar, bastava chegar na hora do evento e colocar o nome na lista. Os materiais e equipamentos utilizados foram fornecidos para todos os participantes.


Torcedores deixam a praia de Itararé realizados com a ação.

Divulgação:
Inner Assessoria de Comunicação
Charles Roberto
Jornalista - mtb 47849
MSN: charlesroberto@live.com
Twitter: @charlesrobertos
Blog: innersurf.blogspot.com
(11) 8635-7147

Chuva atrapalha atividade ecológica em Parque Estadual

Por Assessoria Suprema

A forte chuva deste sábado (18) impediu que os alunos do projeto Comunidade do Futuro, no bairro Japuí, em São Vicente, pudessem promover o passeio ecológico com limpeza de praia e plantio de mudas previsto para acontecer no Parque Estadual Xixová-Japuí. Uma nova data será marcada para outubro ou novembro.

O programa é uma parceria da Associação Suprema com o CMDCA e a CPFL, e ainda conta com os apoios do Supermercado Fiel Barateiro, Pura Sedução e Big Rider Confecções. Para este evento em específico, a Suprema teve a colaboração da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, através da direção do Parque (PEXJ), com envio de um Guarda-Parque.


Como não teve passeio, o jeito foi comer o lanche oferecido pelo supermercado Fiel Barateiro ali mesmo na sede

A chuva não impediu a presença do Guarda-Parque