3 de jul. de 2012

CRÔNICA

Por Daniks Fischer - postado no Facebook em 30/06/12

Permita-me os amigos e amigas compartilhar algo muito especial ocorrido para mim nesta semana...

Este primeiro semestre de 2012 levantei sete troféus em campeonatos de surf, cinco deles de primeiro lugar – o que me deu uma alegria tremenda.

Mas nenhum deles significou tanto para mim quanto o grande troféu que eu levantei hoje, tudo bem que simbolicamente, mas de um “peso” inigualável, que o considero como um verdadeiro triunfo de um guerreiro, assim, a saber:

É que este semestre eu cursei 15 matérias na faculdade, eu fiz todas minhas DPs acumuladas, uma adaptação + as matérias normais, foram 36 provas ao todo, sem contar os trabalhos e pesquisas.

Resultado: das 15 matérias, peguei apenas seis exames, e faltando somente uma nota até este momento (da qual confio à aprovação), já passei em tudo! E o melhor, tirei umas notonas! hehe... Nada mal para quem nunca foi “CDF” e chegou a ouvir que era maluco por tentar fazer tanta matéria num único semestre..rs......

Sei que isso pode parecer coisa de gente mal resolvida (rs), mas o motivo da comemoração é agasalhado de algumas considerações:

Primeiro, que o curso de Direito não é um curso qualquer, ele exige muito das pessoas. Fica muito difícil conciliar os estudos em dois períodos (matinal e noturno) levando-se em conta os afazeres do dia a dia como estágio, família, etc; Sem contar o tempo aplicado na administração do Centro Acadêmico - e saber que vou chegar ao primeiro semestre do quinto ano sem carregar nenhuma DP é algo muito gratificante;

Segundo, que a Universidade Santa Cecília (Unisanta) tem na minha opinião os melhores professores de Direito da Baixada Santista, o que não significa que as coisas sejam fáceis, porque quando o professor é bom, ele cobra em demasia os alunos, logo, isso torna o curso difícil como os exames da OAB – mas isso é excelente para nós, isso não é defeito da universidade, e sim, qualidade - enriquece nosso currículo;

Terceiro, que carregar livros e mais livros debaixo dos braços para buscar conhecimento na doutrina pode cansar os braços e ser motivo de piada, mas o resultado é prático e faz valer a pena;

Quarto, que estagiar voluntariamente como Conciliador no Juizado Especial Civil é um investimento incomensurável em todos os sentidos, pois além de praticarmos a cidadania, aprendemos na prática o pleno exercício do Direito – o que ajuda por tabela a irmos bem nas aulas;

Em quinto, que foi válido eu renunciar várias coisas. Neste ponto, por necessidade, afastei-me de frequentes círculos sociais, etc. Muitos amigos me indagavam: “Pô, você sumiu, o que aconteceu?”, a minha mãe dizia a mesma coisa...rs... mas a minha vó já compreendia mais, cheguei até a engordar (rs), mas assim fui levando... a vida é assim mesmo, os caminhos estão traçados, Deus sabe de tudo..

Por fim, só tenho a agradecer a todos os amigos e amigas que ajudaram-me mandando matérias, os colegas de grupos de trabalhos, aqueles que fizeram empréstimos de livros e material, ao pessoal da xerox, aos professores e colegas de estágio pelos ensinamentos, aos colegas diretores do C.A., a minha família pela força - onde dedico uma atenção especial à minha esposa, sogra, sogro, vó e mãe por toda energia, compreensão e paciência.

Abro aqui um parágrafo para agradecer a professora de Processo Civil, Dra. Sandra Sá, porque metade das minhas seis DPs no curso foi da matéria dela, e isso foi bom para mim, porque de algum modo eu redobrei minha luta nos estudos e hoje já não me sinto tão mais crú como era antes...Aqui cabe o velho e bom dito popular: “Há males que vem pra bem”, logo, é muito bom ser cobrado...

Agora, o “troféu do semestre” fica guardado na “estante” da mente e a vida continua.....vou botar a casa em ordem, organizar o campeonato vicentino de surf, que será em setembro, dedicar uma atenção especial à política, que é uma atividade que me excita, cujo momento é período eleitoral, desta forma poderei ajudar o amigo vereador e presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Pedro Gouvêa, em sua reeleição... Vamos em frente! Forte abraço e grato por compartilhar este momento mágico comigo!


As horas de lazer também são dedicadas à leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário