29 de abr. de 2011

Associação Suprema participa da aprovação do Plano de Manejo do PEXJ no Consema

Por Assessoria Suprema

Esta semana foi marcada ambientalmente pelo aniversário de 28 anos do Conselho de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Consema), e pela aprovação em sua 282ª Reunião Ordinária, do Plano de Manejo do Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ).

A Sociedade Unida em Prol do Esporte e Meio Ambiente (Suprema), representada por seu presidente, Daniks Fischer, esteve na terça-feira, 26, no Consema, em São Paulo, para acompanhar a aprovação do Plano, cujo período de espera já era de quase 20 anos.

A conquista é uma junção de diversos órgãos públicos e civis, tendo à frente, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, através da Fundação Florestal e seu Conselho Consultivo, na qual a Associação Suprema tem assento titular.

Além da Suprema, esteve no Consema, o gestor do Parque, Joaquim de Marco Neto, sua equipe de trabalho, e tantos outros. Neto ressaltou que a elaboração do Plano foi aberta ao público com “intensa participação de todos”.

O ato vem ao encontro dos interesses de preservação não só das comunidades em seu entorno, mas para qualquer pessoa que queira desfrutar de um mundo ambientalmente mais equilibrado.

Parabéns a todos que participaram direta ou indiretamente na aprovação do Plano de Manejo, e, em especial, das comunidades que envolvem o Parque Estadual: Praia Grande e São Vicente.

Integrantes de são Vicente no dia da aprovação do Plano

Momento da votação da Plenária

O gestor do PEXJ, Joaquim Neto, e Daniks Fischer

Joaquim Neto e Cláudia Shida

Daniks e o conselheiro relator do Plano, Jaques Lamac

Visão da Plenária do Consema

Nenhum comentário:

Postar um comentário