Por Assessoria Suprema
Esta semana foi marcada ambientalmente pelo aniversário de 28 anos do Conselho de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Consema), e pela aprovação em sua 282ª Reunião Ordinária, do Plano de Manejo do Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ).
A Sociedade Unida em Prol do Esporte e Meio Ambiente (Suprema), representada por seu presidente, Daniks Fischer, esteve na terça-feira, 26, no Consema, em São Paulo, para acompanhar a aprovação do Plano, cujo período de espera já era de quase 20 anos.
A conquista é uma junção de diversos órgãos públicos e civis, tendo à frente, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, através da Fundação Florestal e seu Conselho Consultivo, na qual a Associação Suprema tem assento titular.
Além da Suprema, esteve no Consema, o gestor do Parque, Joaquim de Marco Neto, sua equipe de trabalho, e tantos outros. Neto ressaltou que a elaboração do Plano foi aberta ao público com “intensa participação de todos”.
O ato vem ao encontro dos interesses de preservação não só das comunidades em seu entorno, mas para qualquer pessoa que queira desfrutar de um mundo ambientalmente mais equilibrado.
Parabéns a todos que participaram direta ou indiretamente na aprovação do Plano de Manejo, e, em especial, das comunidades que envolvem o Parque Estadual: Praia Grande e São Vicente.
Integrantes de são Vicente no dia da aprovação do Plano
Momento da votação da Plenária
O gestor do PEXJ, Joaquim Neto, e Daniks Fischer
Joaquim Neto e Cláudia Shida
Daniks e o conselheiro relator do Plano, Jaques Lamac
Visão da Plenária do Consema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário