6 de out. de 2009

Daniks é bi-campeão do Festival Ecovias Earthwave em Santos

Em sua segunda edição em Santos, a exemplo do ano passado quando venceu no longboard, o surfista vicentino Daniks Fischer venceu o Festival Ecovias Earthwave, desta vez na categoria Stand Up (SUP) Paddle em Dupla, com o Leco Salazar, filho do mestre Picuruta.
Na categoria SUP Surf Individual o atleta de São Vicente faturou a terceira colocação. Confira abaixo os resultados, fotos e a reportagem completa da assessoria de imprensa do evento.
Texto: Assessoria Daniks Fischer

Show de surf no dia decisivo em Santos

Os atletas do Longboard e do SUP deram show no domingo decisivo do Earthwave Festival de Surf Ecovias, evento que finalizou o Brasileiro Amador de Longboard, teve a primeira competição de SUP Pro do país e a inédita disputa de remada em dupla no SUP. No dia que amanheceu nublado e com ondas lisas de 0,5m, o nível dos confrontos no Quebra-Mar de Santos impressionou o grande público, que viu os ‘Salazares’ vencerem três categorias.

Por incrível que pareça, Picuruta desta vez não somou títulos para sua família. O primeiro Salazar a garantir vaga no alto do pódio foi Matheus, de 17 anos. Ele ganhou a categoria Júnior, numa final que deu ao carioca Gabriel Nascimento o caneco brasileiro.

Na bateria mais importante do primeiro campeonato profissional de Stand Up, Picuruta e Alex ‘Leco’, pai e filho, dominaram as ações e disputaram onda a onda o troféu. Os dois alternavam a primeira colocação até que, próximo do fim, Alex tomou a liderança do pai que tentou virar no minuto final, mas não conseguiu. Completaram o pódio os ex-profissionais de pranchinha, Daniks Fischer e Renato Vanderlei.

“Já sabia que seria uma boa disputa e nem imaginava que fosse ganhar do meu pai, pois a escolha de ondas dele foi melhor que a minha, ainda mais num mar difícil. Do nada veio uma esquerdinha perfeita onde eu consegui fazer a pontuação que precisava e virei a bateria, estou felizão!”, disse Alex.

Ainda tinha mais vitória da família Salazar no Earthwave Festival de Surf Ecovias. No primeiro evento brasileiro de remada em dupla no SUP, Alex ‘Leco’ competiu junto de Daniks Fischer e os dois foram os campeões.

Alex foi o primeiro a entrar na água e fez a volta na bóia com grande vantagem para os outros competidores. Daniks manteve o ritmo e a vitória foi confirmada. A disputa pelo segundo lugar foi concorrida. Adriano Lima, parceiro de Jaime Rocha, chegou a praia ao mesmo tempo que Bernardo Otero, que fez dupla com Roberto Araújo. Os dois correram e Adriano chegou mais rápido no amigo e deu ao seu time o segundo lugar. Em quarto ficaram Toni Portinari e Rafael Curi.

Resultados oficiais do Earthwave Festival de Surf Ecovias


Stand Up Profissional
1 Alex ‘Leco’ Salazar (SP)
2 Picuruta Salazar (SP)
3 Daniks Fischer (SP)
4 Renato Vanderlei (SP)

SUP de remada em dupla
1 Alex ‘Leco’ Salazar e Daniks Fischer
2 Jaime Rocha e Anderson Lima
3 Bernardo Otero e Roberto Araújo
4 Toni Portinari e Rafael Curi

Adulto
1 Fabio Tavares (SP)
2 Alexandre Wolthers (SP)
3 Geraldo Lemos (RJ)
4 Gilmar Teixeira (SP)

Júnior

1 Matheus Salazar (SP)
2 Felipe Lacerda (ES)
3 Gabriel Nascimento (RJ)
4 Gabriel Vitorino (SC)

Master

1 Marcelinho do Tombo (SP)
2 Augusto Martins (SP)
3 Marcos Silva (SP)
4 Tremembe (SP)

Super Master
1 Paulo Sefton (SC)
2 Cisco Arana (SP)
3 Neco Carbone (SP)
4 John Wolthers (SP)

Feminino
1 Fernanda Daitchman (PR)
2 Chloé Calmon (RJ)
3 Tiara Mandelli (PR)
4 Diana Carbone (SP)

Surfando na final

No pódium do ano passado

Leco e Daniks no pódium com os demais finalistas da SUP Remada

Daniks discursando ao lado de Leco, Picuruta e Renatinho Vanderley

Daniks e Leco Salazar comemorando a vitória em dupla

Nenhum comentário:

Postar um comentário