24 de jan. de 2023

O Eddie Aikau Big Wave Contest e o tbt de Waimea Bay

Domingo passado aconteceu mais uma edição do Eddie Aikau, em #waimeabay / #hawaii 🌊 Parabenizo os competidores, em especial o grande campeão Luke Shepardson.

👉Nesse sentido, o momento é oportuno para lançar algumas imagens de Waimea e o vídeo de Jaws p/ refletir um trecho do livro "Entre Tombos & Tubos", em que cito  o momento de um grande tombo que levei em Mavericks e quase morri.

👉Mas antes, convém observar que Waimea Bay foi a minha escola internacional para surfar ondas grandes, e como não poderia deixar de ser, lá eu tb tomei muitos tombos e caldos.

👉Lembro um deles, em que eu despenquei do lip da onda, em uma cena que mais parecia que eu estava saltando de um bung jump. Quando adentrei na superfície da água, de imediato eu tomei um caldo que me fez dar duas cambalhotas debaixo d'água, me fazendo sentir como se algum órgão interno estivesse querendo sair pela garganta. A situação foi tão sinistra que eu fiquei duas ondas debaixo d'água e qdo emergi dei sorte de não ter nenhuma outra onda vindo logo atrás.

👉 Confiante por descer várias ladeiras em Waimea por algumas temporadas, eu decidi surfar Mavericks um ano após o big rider local de Waimea, Mark Foo, ter perdido a vida lá. Pelo trecho do livro abaixo já dá pra ter uma noção de como foi:

"Logo na primeira onda, sofri um acidente que me perfurou o tímpano durante a queda e ainda torci razoavelmente o pescoço, parecia que eu tinha batido a cabeça numa rampa de concreto, isso me fez perder momentaneamente os movimentos do corpo e, durante o caldo, eu não pude contrair minha perna para sustentar o tranco do leash que ligava minha perna à prancha, consequentemente, isso fez estourar a cordinha e quase levou junto a minha perna, vindo a romper o ligamento interno do joelho. Após chegar perto de morrer no caldo, eu emergi como que puxado pela mão divina e, ao chegar à superfície, gritei de desespero com a esperança de o único barco que estava no canal fazendo fotos me ouvisse e me tirasse dali(...)"

👉Conforme se verifica, eu sobrevivi e, entre tombos e tubos, como no tubo em Jaws (após as fotos de Waimea); valeu viver a vida surfando e agora ter histórias p/ compartilhar com todos #aloha🌺 👑🏄‍♂️🤙













Nenhum comentário:

Postar um comentário