12 de dez. de 2012

Circuito Vicentino “Local Surf Street” 2012: Diego Meinha é bi-campeão‏

Circuito Vicentino “Local Surf Street” 2012 define campeões na Praia do Itararé

Fotos: Roberto Grandini

Depois de aguardar cerca de dez dias desde o início da janela de espera por boas ondas para a realização do Circuito Vicentino "Local Surf Street" 2012, a Associação São Vicente de Surf (ASVS) pôde finalmente promover o evento, que rolou num dia de bastante sol e ondas de um metro de altura, nesta segunda-feira, na Praia do Itararé, em São Vicente.

Como havia 12 categorias em disputa, e em duas delas os atletas inscritos não compareceram na praia para competir, houve o cancelamento das categorias Mirim e Junior. Nas demais categorias foram definidos os campeões vicentinos, que concorrerão a uma moto Dafra/DaPraia a ser sorteada na badalada festa de fim de ano da entidade, a ser realizada no dia 27/12, no Maison Buffet, na Ilha Porchat.

A categoria Profissional teve ótimo duelo entre os surfistas vicentinos Antony Silva e Diego Meinha, sendo que este sagrou-se bi-campeão vicentino profissional ao escolher uma onda que permitiu a realização de várias manobras, chegando a arrancar uma nota 8,0. Em terceiro ficou o itanhaense Renato de Souza.

Na categoria Master 35/45, que definiu dois campeões municipais, o surfista Luciano Esteves levou a melhor contra Luis Henrique, deixando em terceiro o santista Sérgio Farinhas, e em quarto, o vicentino Zé Benção, que com este resultado levou o título da categoria acima de 45.

Na Longboard, o vicentino Daniks Fischer, que atravessa uma excelente fase esse ano, garantiu seu décimo segundo título seguido no pranchão, deixando em segundo lugar o atleta Marcos Silva, que também pegou excelentes ondas. Em terceiro ficou Guito Batista e em quarto Paulo Campos.

Na categoria Feminino, a santista Martha Amabile levou a melhor em cima da jovem revelação da etapa, a itanhaense Pamela Mel. No Stand Up Surf, o surfista Daniel Santos sagrou-se bi-campeão vicentino, e deixou para trás respectivamente, Luciano Esteves, Marcela Motta e Gilberto Esteves.

Na Open, o grande campeão foi o expoente da nova geração, Victor Paulo, que com manobras ousadas deixou o vice-campeonato para Marcelo Motta, que foi seguido por Luciano Esteves e Leo Branco.

A categoria Estreante/Petit, que definiu dois rankings municipais, um com os atletas que tem até 10 anos e outro daqueles que tem entre 10 e 12 anos. Na geral, ficou em primeiro o surfista Léo Martins, que garantiu o título Estreante (12 anos), e em segundo, Vinícius Ponchet, que foi coroado como campeão Petit (10 anos). Em terceiro, ficou a itanhaense Pamela Mel, que competiu contra os meninos para ganhar experiência, e mostrou que tem um futuro promissor pela frente.

A premiação do circuito será toda entregue na festa do dia 27/12, em ato solene, juntamente com a transmissão de posse à nova diretoria eleita recentemente, bem como, ocasião que será sorteada uma prancha e um neoprene a todos os presentes. Os atletas com prêmios a receber não pagarão para entrar, mas os interessados em prestigiar o coquetel, deverão comprar o convite ao custo de 30 reais, a partir da semana que vem, na Classiclongboards.

Resultados de todas as categorias (os surfistas com grifos foram campeões vicentinos):

Profissional

1.Diego Meinha

2.Antony Silva
3.Renato de Souza

Master 35/45

1.Luciano Martins (35)

2.Luis Henrique
3.Sérgio Farinhas
4.Zé Benção (45)

Longboard

1.Daniks Fischer

2.Marcos Silva
3.Guito Batista
4.Paulo Campos

Feminino

1.Martha Amabile
2.Pamela Mel

Stand Up Surf

1.Daniel Santos

2.Luciano Martins
3.Marcelo Motta
4.Gilberto Esteves

Open

1.Victor Paulo

2. Marcelo Motta
3.Luciano Martins
4.Leo Branco

Estreante/Petit

1.Leonardo Martins (Estreante)

2.Vinícius Ponchet (Petit)
3.Pamela Mel

Ficha Técnica do “Circuito Vicentino Local Surf Street 2012”:

Realização: Associação São Vicente de Surf (ASVS).
Patrocínio: Local Surf Street, Lima Imóveis e Classiclongboards.
Apoio cultural: Vereador Pedro Gouvêa.
Parceria: Prefeitura Municipal de São Vicente, Federação Paulista de Surf e Associação Suprema/Ponto de Cultura – Centro Cultural do Surf Vicentino.
Divulgação: InnerSport.

Associação São Vicente de Surf
Charles Roberto
asvsassessoria@gmail.com / daniksf@hotmail.com
Jornalista - MTB: 47849
Cel: (11) 9356-1376 / (13) 7803-7685


Estrutura do evento

Diego Meinha - Campeão Profissional

Daniks Fischer - Campeão Longboard

Anthony Silva - Vice-Campeão Profissional

Daniel Santos - Campeão SUP

Luciano Esteves - campeão Master 35

Victor Paulo - Campeão Open

Vinicius Ponchet - Campeão Petit

Leo Martins - Campeão Estreante

Zé Benção - Campeão Master 45

Martha Amabile - Campeã da categoria Feminino recebendo sua carteirinha da ASVS

Galera

Pamela

Meinha

Daniks

Daniks num Hang Ten, em foto de Marcelo Guerrero

Palanque - foto de Guerrero




2 comentários:

  1. obrigado daniks por fazer este campeonato e a inda divulgar os atletas continue assim que voce tera sempre um futuro promissor pamella mel

    ResponderExcluir
  2. Parabens Daniks levando sempre o esporte onde ele merece estar!

    ResponderExcluir