O projeto beneficiará iniciantes e atletas de competição
Após ficar paralisada por aproximadamente 8 meses, desde dezembro de 2011, a escola de surf do atleta profissional especializado em ondas grandes Daniks Fischer, que agora se chamará Centro de Treinamento e Aprendizado de Surf (CTAS Daniks Fischer), retoma suas atividades na Praia do Itararé, em São Vicente, na Baixada Santista, São Paulo, a partir desta quinta-feira, dia 02/08.
O retorno das aulas de surf foi possível graças ao incentivo do presidente da câmara municipal de Sâo Vicente, vereador Pedro Gouvêa (PMDB), que desde o início do ano se empenhou em achar uma alternativa para dar continuidade com as aulas de surf, desenvolvidas pelo surfista desde 2002.
Segundo Daniks, estava muito difícil manter a escola pelo fato de ser um trabalho voluntário e com poucos recursos, e tendo ainda que arcar com as despesas de aluguel do quiosque na praia, da manutenção do material e corpo técnico. “O projeto sempre aconteceu independentemente das dificuldades, porém, tive que dar uma parada estratégica, pois vi que não estava mais ao meu alcance arcar com todas as despesas, sobretudo com os instrutores de apoio e toda a estrutura necessária”.
Ciente do desenrolar das coisas e bastante compromissado com o exercício da cidadania, Daniks destaca que é sempre prazeroso fazer um trabalho voluntário, no entanto, sua dedicação no campo acadêmico o levou a assumir compromissos em outras áreas como ser conciliador na 2ᵃ Vara Especial Cível de Santos – com isso o tempo dedicado no esporte e na escola de surf ficou consideravelmente comprometido.
Contudo, após receber o incentivo do vereador Pedro Gouvêa foi possível não só a recontratação da equipe de monitores nas aulas de iniciação, como também a implantação de um novo projeto, que visa capacitar um grupo de surfistas competidores do município, dentro de um complexo programa de treinamento.
A proposta do Centro de Treinamento e Aprendizado de Surf (CTAS Daniks Fischer) é levar gratuitamente o conhecimento do surf a pessoas de todas as idades, e também oferecer capacitação semanal aos atletas vicentinos com aulas técnicas e baterias simuladas de competição, incluindo um surf treino ao fim de cada mês, até meados deste ano, com possibilidade de retorno em 2013.
As atividades acontecerão todas as quintas e terças-feiras à tarde, às 14h30, na Praia do Itararé (altura do quiosque 09 – “Artigo 59”). Os interessados devem mandar e-mail para daniksf@hotmail.com ou entrar em contato por meio do número (13) 7803-7685.
O projeto é realizado em parceria com a Associação São Vicente de Surf (ASVS), Sociedade Unida em Prol do Esporte e Meio Ambiente (Suprema), Ponto de Cultura – Centro Cultural do Surf Vicentino, Prodec, Artigo 59 - quiosque de lanches, HG Surfboards - Surftreino e InnerSport.
Charles Roberto
innerassessoria@gmail.com
Jornalista - MTB: 47849
Cel: (11) 9356-1376
aniks ensinando suas técnicas a um jovem talento
Galera reunida no então projeto Educando na Água
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário