24 de jun. de 2011

Ponto Cultural do Surf Vicentino serve para pesquisa de alunos da UNESP

Local tem cursos gratuitos e museu do surf

A Associação Suprema, em parceria com o Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de São Vicente, Secretaria de Cultura e a Associação São Vicente de Surf segue em plenas atividades com seu Ponto de Cultura – Centro Cultural do Surf Vicentino.

O local tem recebido visitas de alunos do curso de Biologia da UNESP para realizar trabalho de campo, com coleta de informação relacionada ao foco ambiental que o projeto desenvolve na oficina de artesanato reciclável.

Localizado no bairro do Parque Bitarú, o espaço é aberto para jovens entre 14 e 24 anos, e o programa, gratuito, é apropriado para quem gosta de fazer uma atividade interessante nas horas vagas e aprender algo diferente - os ensinamentos servem de estímulo para geração de renda.

O Ponto abriga um museu permanente, com acervo expondo troféus, quadros e pôsteres que ilustram o ambiente do cotidiano do surf. Além de mostruário de pranchas de todos os tamanhos que marcaram épocas do surf vicentino. O museu envolve ainda espaço para leitura, com vasto material para pesquisa, como as revistas antigas da “Alma Surf”, “Hardcore”, “Fluir”, “Surfer” entre outras.

Cada oficina tem sua própria sala, onde são oferecidos cursos de Fabricação de Réplicas de Pranchas e, de Pintura, com o monitor Claudio “Pinga” Melim, e, o curso de Artesanato Reciclável, com o monitor Alexandre Cangelli.

Inscrições: quem tiver interesse pelas aulas é só comparecer no local de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, na Rua Santa Cruz, 293, Parque Bitarú, São Vicente – SP. Não esqueçam o RG e um comprovante de residência. Os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável.

Aulas: de terças-feiras, as aulas são das 10 às 12h e, das 15 ás 17h; nas quintas-feiras, das 10 às 11:30h, e, das 14:30 às 15:30h.

Ação Social: neste mês de julho, o Centro Cultural está arrecadando doação de roupas, que serão repassadas para o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. Em breve, outras atividades estão programadas, aguardem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário