26 de jul. de 2010

Festa do Morango em São Vicente: alegria e abandono

Por Daniks Fischer

Quem vai à Festa do Morango na Praia do Itararé, em São Vicente, se depara com um grande contraste social. Do lado de dentro, a Festa promove a alegria e descontração. E do lado de fora, na orla do calçadão que leva os pedestres até a Festa, impera o abandono e a falta de iluminação.

Embora eu e minha esposa tivéssemos bons momentos na semana passada (20) dentro da Festa, o detalhe do abandono me deixou muito intrigado, porque quando estávamos a caminho, minha esposa estava apavorada de medo devido à inexistência de iluminação na passagem que beira a faixa de areia.

Na minha opinião, acho excelente a promoção de eventos sócio-culturais como esse na cidade, mas não adianta tapar o sol com a peneira. Há muito que ser feito e a omissão é imperdoável quando se parte do pressuposto que, uma vez notificada a prefeitura por meio de ofícios, os problemas nunca são resolvidos.

Daniks e sua esposa Márcia

Entrada de Festa

Parte de dentro da Festa

Aqui dá para notar bem a falta de iluminação no acesso ao evento

Coincidentemente, ao ser relatado o abandono do Itararé no artigo acima, foi publicado na edição de hoje (25) do jornal A Tribuna, na Coluna do Leitor, duas reclamações de munícipes vicentinos acerca dos problemas em São Vicente. Numa delas, de autoria do Sr. Orlando Bezzi, o problema da falta de iluminação é citado. Clique na foto para ler o texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário