Por Assessoria ASVS
A modalidade surf agora foi inserida nos Jogos Abertos do Interior Santos 2010 e a cidade de São Vicente, por meio de sua Secretaria de Esportes, mandou um time com lista de nomes indicada pela Associação Vicentina de Surf - ASVS, de acordo com o ranking oficial de surf deste ano.
Apesar de alguns contratempos técnicos, de forma geral, São Vicente foi muito bem, tendo obtido uma honrosa 5ª colocação no ranking, entre as 19 cidades participantes. O êxito foi suficiente para colocar São Vicente à frente de municípios de grande tradição no esporte como São Sebastião, Santos e Guarujá.
Veja a seguir uma análise de como foi a participação de cada integrante do time municipal:
Pranchinha 1 (Diego Meinha – campeão vicentino Profissional 2010):O Surfista Diego Meinha perdeu na segunda fase do torneio, por muito pouco, obtendo a 9ª colocação. Sua performance foi muito boa na primeira fase, quando não deixou dúvidas seu nível técnico e colocou seus adversários diretos em combinação de duas notas para virarem em cima dele. Foi o destaque do evento com maior média e maior nota do primeiro dia de disputas e a 3ª maior média no geral. Trouxe 430 pontos ao time.
Pranchinha 2 (Evandro Lima – campeão vicentino Junior 2010):Evandro passou a primeira fase em 1º lugar, mas na segunda fase não achou boas ondas e terminou o evento na 9ª colocação. Mas ajudou a trazer 430 pontos à cidade.
Feminino (Júlia Santos – campeão vicentina Feminino 2010):
Júlia deu show na primeira fase do evento, classificando-se em 1º lugar à semifinal. Antes de entrar na semi, sentiu fortes dores no joelho e não pôde disputar sua bateria, terminando o campeonato na 7ª colocação. Trouxe 531 pontos ao time.
Longboard (Daniks Fischer – campeão vicentino Longboard 2010):Assim como Meinha, Daniks obteve a melhor performance da primeira fase entre os longboards. Chegou a ganhar na bateria daquele que viria a se consagrar o campeão do torneio, Carlos Bahia. Na semifinal, Daniks estava liderando apenas com uma onda boa até os últimos segundos, quando foi surpreendido pela virada do atleta guarujaense Rodnei Costa. Com a 5ª colocação no evento, Daniks trouxe 656 pontos a São Vicente, ajudando o município saltar duas posições no ranking entre cidades.
da esq. p/ dir.: Evandro, Meinha, Daniks e Júlia com uniformes de São Vicente
Meinha após sair vitorioso na primeira fase
Com o ótimo resultado, Meinha deu até entrevista e ajudou a elevar mais o nome de São Vicente na mídia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário