Por Daniks Fischer
Com a chegada da estação mais quente do ano, a modalidade esportiva Stand Up Paddle (SUP) promete levar a família toda à praia. Dividida basicamente em duas categorias, remada e surf, o SUP dá a oportunidade para que qualquer pessoa, obesa ou não, fique em pé numa prancha.
Tudo isso, porque as pranchas são maiores, grossas e bem mais largas que as convencionais pranchas de longboard, o que permite uma maior flutuabilidade e facilidade de equilíbrio.
Muitos consideram o momento da remada uma oportunidade única para renovar as energias. A enfermeira-chefe de um hospital da região, Ângela Maia, começou há pouco tempo e já está craque. “O SUP hoje é a minha maior diversão. Podemos dizer que é uma terapia, fora que ele ajuda a manter o preparo físico em dia”, afirma.
São Vicente já pode ser considerada a capital do SUP na Baixada Santista. Em dias normais, podem ser vistos até uns 20 praticantes na água. Imagine quando o verão chegar. Aqui nessa foto, Ângela interage sozinha num cenário inóspito na Baía de São Vicente.
21 de out. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário