Por Assessoria Suprema
A oficina de Educação Ambiental do projeto Comunidade do Futuro, realizado no Japuí, em São Vicente, teve a sexta-feira passada (03) reservada para o plantio de sementes. O objetivo específico desta ação é despertar nos jovens a preservação dos recursos naturais e a reciclagem de garrafas pets.
Cabe destacar, que o bairro que atende o projeto é situado dentro do Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ), e que a Sociedade Unida em Prol do Esporte e Meio Ambiente (Suprema) pretende com estas ações, chamar a responsabilidade da proteção do Parque para os próprios moradores, sobretudo, a nova geração.
O “Comunidade do Futuro” é uma realização da Associação Suprema em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente (CMDCA) e do Grupo CPFL de Energia. E recebe ainda, a colaboração do Supermercado Fiel Barateiro, Pura Sedução e Big Rider Confecções.
Meninada preparando as garrafas pets, que servirão de vasos
Jogando terra nos vasos
Hora do lanche para as meninas
8 de set. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns aos participantes do evento e organizadores.
ResponderExcluirUm conjunto de pequenas inciativas do gênero, como o plantio de especies florestais nativas no Bairro do Japuí, zona de amortecimento do Parque Estadual Xixová -Japuí, em muito contribui para que o local tenha futuramente uma maior área verde e conseguentemente melhor qualidade de vida.
Contribui também para a viabilidade, a longo prazo, do Parque Estadual, que depende de áreas verdes no seu entorno imediato para equilibrio de sua fauna e flora.
Joaquim - Gestor PEXJ/FF