10 de nov. de 2009

Destinação Criança: entenda como funciona!

Imagine uma ONG que promova alguns projetos sociais. Agora imagina esses projetos acontecendo sem suporte financeiro de patrocinadores ou órgão públicos. Imagine que mesmo assim inúmeros profissionais capacitados empenham carinhosamente seu tempo na construção do exercício da cidadania com centenas desses jovens que freqüentam os programas aplicados por estas instituições.

Estas crianças e adolescentes amam estar presentes nestes projetos. Elas são cuidadas com muito carinho e muita seriedade. Elas ocupam seu tempo com afazeres dígnos e se tornam desde muito cedo cidadãs conscientes de seus direitos e deveres na sociedade.

Mas muitos desses projetos que assistem estes jovens não encontram subsídios financeiros suficientes para tornarem realidade os objetivos finais. Daí a importância de um Conselho da Criança e Adolescente do seu município. Pois quando a entidade registrada nele, além de passar por comissões competentes para seu ingresso no mesmo, o que a credencia como entidade idônea, ela encontra ali uma oportunidade de receber um convênio para permitir a manutenção de um sério projeto social.

O Projeto Educando na Água - desenvolvido pela Associação Suprema desde que a fundei com um grupo de amigos surfistas no final de 2004 – inobstante ao fato de agirmos voluntariamente na comunidade vicentina, nunca por algum motivo pôde receber da prefeitura local condições de aporte financeiro para tal, porém, graças ao CMDCA, já obtivemos condições por dois anos na manutenção do mesmo (2006/07 e 2009). Eu sei bem o quanto isso faz a diferença na execução de um projeto e na concretização dos sonhos das crianças que por ali se matriculam.

Nos últimos dias, diversos meios de comunicação tem intensificado ações para a campanha de arrecadação do Destinação Criança, que favorece os projetos das entidades registradas nos CMDCAs, e que vai até o fim desse ano. O Jornal A Tribuna é um deles. Veja no anexo abaixo da reportagem no periódico, como efetuar sua contribuição através do site www.destinacaocrianca.org.br, que é o único meio para se contribuir. Se possível, dê a sua ajuda, nem que você imprima um boleto de 10 reais como contribuição. As crianças e adolescentes de São Vicente agradecem.

Texto: Daniks Fischer



Manual de como proceder a doação

Nenhum comentário:

Postar um comentário