2 de dez. de 2009

Evandro Lima confirma boa fase e vai ao Havaí

Com vários títulos na bagagem, o surfista de São Vicente Evandro Lima, 17 anos, confirma boa fase e vai ao Havaí no dia 10 de janeiro próximo. A fase é tão boa para ele que eu estarei por perto para dar uns toques básicos da postura nas Ilhas. E não será difícil. A começar pelo jeito tranqüilo e perfil agringalhado que ele possui, tenho a certeza absoluta que Evandro impressionará muitas pessoas.

Além de ser o atual campeão vicentino junior e mirim, Evandro ostenta os primeiros lugares nos rankings de Itanhaém (no ano passado) e do santista desse ano. Nesse, o atleta ganhou as duas únicas etapas que tiveram até agora na categoria junior. No circuito A Tribuna de Surf Colegial o atleta foi terceiro colocado.

Com o suporte do surfista profissional Lucinei Mallas (Lines Surf Shop), das pranchas Riptide (Luis Fraga), Tick Deck, da VLCS confecções, mais a força que recebe de sua família, Evandro vem focado nos treinos. Um exemplo disso, é que quando não tem onda Evandro é visto malhando na academia Condomínio do Fitness.

No ano retrasado Evandro freqüentou o projeto Educando na Água da minha escolinha de surf, onde aplicávamos técnicas de competição para jovens de São Vicente.

Após muita ralação e foco nos objetivos, parte dos sonhos de Evandro estarão se concretizando em janeiro próximo, quando completará 18 anos no Havaí.

Para seu pai, o ex-competidor Odin Lima, a viagem será uma grande oportunidade para Evandro evoluir como atleta e pessoa. “O principal objetivo é o técnico. Aprimorar as manobras e o estilo. Depois, temos o interesse de que ele adquira uma bagagem cultural suficiente para fazê-lo evoluir como cidadão”.

A confiança é tanta, que ele já tem uma grade de viagens programada, de maneira que ele possa conciliar os estudos com a carreira de amador. “O interesse final num primeiro momento é concluir os estudos e depois profissionalizar Evandro, colocando-o na primeira divisão do surf profissional brasileiro”, conclui seu pai com muito orgulho.

Texto: Daniks Fischer

Evandro Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário