Além de ser o atual campeão vicentino junior e mirim, Evandro ostenta os primeiros lugares nos rankings de Itanhaém (no ano passado) e do santista desse ano. Nesse, o atleta ganhou as duas únicas etapas que tiveram até agora na categoria junior. No circuito A Tribuna de Surf Colegial o atleta foi terceiro colocado.
Com o suporte do surfista profissional Lucinei Mallas (Lines Surf Shop), das pranchas Riptide (Luis Fraga), Tick Deck, da VLCS confecções, mais a força que recebe de sua família, Evandro vem focado nos treinos. Um exemplo disso, é que quando não tem onda Evandro é visto malhando na academia Condomínio do Fitness.
No ano retrasado Evandro freqüentou o projeto Educando na Água da minha escolinha de surf, onde aplicávamos técnicas de competição para jovens de São Vicente.
Após muita ralação e foco nos objetivos, parte dos sonhos de Evandro estarão se concretizando em janeiro próximo, quando completará 18 anos no Havaí.
Para seu pai, o ex-competidor Odin Lima, a viagem será uma grande oportunidade para Evandro evoluir como atleta e pessoa. “O principal objetivo é o técnico. Aprimorar as manobras e o estilo. Depois, temos o interesse de que ele adquira uma bagagem cultural suficiente para fazê-lo evoluir como cidadão”.
A confiança é tanta, que ele já tem uma grade de viagens programada, de maneira que ele possa conciliar os estudos com a carreira de amador. “O interesse final num primeiro momento é concluir os estudos e depois profissionalizar Evandro, colocando-o na primeira divisão do surf profissional brasileiro”, conclui seu pai com muito orgulho.
Texto: Daniks Fischer

Nenhum comentário:
Postar um comentário