17 de jun. de 2009

Brasileiro de Longboard no Espírito Santo

Esse último fim de semana estive participando da seletiva Petrobrás de Longboard, na Praia de Jacaraípe, no município de Serra (ES). O evento foi válido como segunda etapa no circuito brasileiro, sendo que na primeira etapa em Santos eu havia ficado em 9º lugar na Pro e 4º no Stand Up Paddle (SUP).
Neste torneio, cheguei novamente na fase H x H, mas perdi de cara para o carioca André Luis Deco, e acabei ficando na 17ª colocação. Na SUP, perdi na semifinal, tendo obtido o 5º lugar.
O campeonato foi bom para acumular experiência e atualizar as tendências do Long e SUP. Vale ressaltar, que o julgamento deixou a desejar e, para variar, as gerações de surfistas que sempre trocam, contrastam com os árbitros, que insistentemente se perpetuam em suas cadeirinhas, o que levou a nossa grande lenda do esporte Picuruta Salazar a abandonar 10 minutos mais cedo a bateria final por falhas de julgamento.
Parabéns merecido à organização, que não deixou faltar energéticos, lanches e até almoço para todos os participantes. Inclusive conseguiu a liberação de transporte de duas pranchas por atletas inscritos na companhia aérea Gol.
O campeão da Pro foi o carioca Rodrigo Spaier e da SUP, Leco Salazar.
Um agradecimento especial para Fred da Gol, shaper Júlio Freitas, Jaqueline da escolinha de surf Papa Terra, shaper Renato Larica, Negão da Hot Butered Surf School e Paulo Miachetti.

Texto: Daniks Fischer
Fotos: Jaqueline Papa Terra



Shaper Júlio Freitas

Galera na área Vip

Finalistas da Pro

Finalistas da SUP

Finalistas da Master


Finalistas da Feminino

Um comentário: